O método de meta SMART é uma ferramenta para planejar suas metas seja ela pessoal ou profissional.

Estabelecer uma meta não é tão simples quanto parece, é preciso ter informações, ferramentas e metodologia.

Para a empresa criar uma meta é como se você trilhasse o caminho que todos devem seguir e isto ajuda a melhorar a produtividade e a melhorar os seus resultados.

Metas SMART, o que são ?

As metas SMART se baseia em 5 fatores

S- Especifica ou Specific – a meta precisa ser especifica e necessário que todos os envolvidos tenham claro entendimento do que se trata

Exemplo: o que eu quero alcançar nesta meta? 

M- Mensurável ou Measurable – É preciso que sua meta seja mensurável, caso contrario você nunca conseguirá saber se atingiu ela, colocar um número para ela também vai ajudar a te nortear para fazer acontecer.

Por exemplo: qual é o resultado esperado? Aumento em 40% nas vendas.

A- Atingível ou Attainable – Não adianta nada criar uma meta impossível, ela só irá desmotivar as pessoas, antes de cria-la avalie se as pessoas acreditam que é possível conseguir alcançar estes números que você estabeleceu.

R- relevante ou Relevant quanto mais relevante a meta, mais os colaboradores ficaram motivados a conseguir alcançar. 

T- Temporal ou Time based- Este último ponto é muito importante, estabelecer um prazo limite para termina por exemplo: 1 mês, 1 ano

Exemplo de Meta Smart

Aumentar o número de leads cadastrados no site da empresa em 300% no período de 6 meses com ações de marketing de conteúdo.

Conhecendo esta metodologia de meta SMART fica mais fácil para colocar no papel suas ideias e apresentar para equipe e de conseguir atingir seus objetivos.

Acesse mais artigos do nosso blog


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *