Storecheck app, controle de estoque com tecnologia e agilidade.

Published by Luis Batista on

Existem vários caminhos a serem seguidos para a obtenção de lucro de uma empresa e, um deles, está relacionada ao não menos importante controle de estoque. Este que, se não dada a devida atenção, pode se tornar o grande vilão em prejuízos irreparáveis.

Infelizmente muitas empresas detêm o foco na divulgação, na apresentação de novidades com altos investimentos e não entendem o porquê de resultados negativos. É evidente que podem existir vários outros fatores, mas, em sua grande maioria, eis que aparece o estoque:

  • Quantidade de produtos comprados a mais em que não há procura ou a falta de abastecimento dos mais vendidos;
  • Prejuízos por pagamento de uma multa ou descartes por não se acompanhar suas validades (o que chamamos de método PEPS – Primeiro que Entra, Primeiro que Sai);
  • Desperdícios em manuseios (como em produção ou vendas a granel etc);
  • Desfalques por desvios/furtos etc.

São informações cruciais sobre a demanda de mercado de cada produto e lucro líquido mensal.

A gestão de estoque geralmente exige um pouco mais de esforço e mão-de-obra pois demanda tempo onde, em muitos casos, o lojista precisa fechar a loja ou fazer com que a equipe trabalhe durante toda a noite para a contagem das mercadorias e confrontá-las ao cadastro em sistema/planilha com as entradas e saídas.

Devido à falta de conhecimento esse é um dos principais motivos pelo qual o estoque é empurrado até o final do ano onde se é obrigado a realizar o balanço financeiro (anual).

Hoje a tecnologia pode ser usada no auxílio e automação de quase todos os processos gerenciais, não todos, porque ainda precisamos de pessoas para alimentar com os dados necessários e analisa-los… E estas ferramentas são uma mão na roda proporcionando agilidade, facilidade, eficiência e segurança nas informações obtidas.

Um bom exemplo é a solução desenvolvida  pela empresa WBAGestão onde,  com  o seu  App StoreCheck, possibilita aos seus clientes utilizarem um celular para darem entrada nos seus produtos através da leitura do código de barras/QR Codes de forma integrada ao sistema de gestão que são sincronizados automaticamente em tempo real. Esta característica faz total diferença no fluxo do dia a dia da empresa.

Com o programa ainda é possível sincronizar mais de uma filial ao mesmo tempo ou outras bases de estoque para que todas as filiais e bases estejam com as informações alinhadas e atualizadas. Além disso a contagem também pode ser feita através do App.

Uma empresa que tem um sistema de gestão com todas estas vantagens certamente estará preparada para o crescimento. E não para por aí o app ainda tem um sistema de rastreio de entrega sendo possível localizar exatamente onde estão os produtos.

Agora que você conhece o App StoreCheck como ele poderia te ajudar?

Quer saber mais sobre
nosso sistema?
Preencha o formulário
e fale com um de nossos consultores.


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *