fbpx

Nosso Blog

3 Formas de aumentar os lucros no seu pet shop

lucros

Em um segmento tão competitivo como o setor pet, é comum que as dúvidas em como aumentar os lucros do pet shop surjam. 

Por isso, para que consiga aumentar seu faturamento é importante organizar diversos aspectos, como: processos burocráticos e administrativos, além de conhecer mais sobre o seu público e entender quais são suas reais necessidades. 

Mas, se ainda tem dúvidas de como criar as estratégias necessárias e aumentar não só as vendas do seu pet shop, mas também, trazer muito sucesso ao seu negócio. Este artigo irá te ajudar, confira!

Como aumentar os lucros do seu pet shop?

Para que consiga aumentar os lucros do seu negócio, além de contar com um sistema de gestão que te ajude nas tarefas do dia a dia de maneira centralizada, simples e intuitiva, é necessário se atentar a outras estratégias. 

Estratégias essas que eu diria ser essenciais para atrair novos públicos e melhorar o faturamento do seu pet shop de forma simples e objetiva.

1º dica: Aumente suas vendas

Aumentar os lucros do pet shop está muito atrelado com o fato de aumentar as vendas, e uma maneira simples de se fazer isso, é montando combos ou kits para atrair mais compradores. 

Geralmente, clientes têm o hábito de adquirir mais de um item de uma vez para mimar seus filhos de quatro patas, e ao se depararem com kits já personalizados como: 

  • Ração com potes;
  • Coleiras com guias;
  • Shampoo com condicionador e perfumes;
  • Entre outros.

Ficam ainda mais tentados a consumirem esses produtos. O que pode ajudar a aumentar suas vendas consideravelmente. 

2º dica: Aumente o seu preço

Não se assuste, é isso mesmo! Se seu objetivo é lucrar mais, uma das melhores maneiras, é deixar aquela vozinha de lado e aumentar o preço dos seus serviços e produtos, ou seja, aumentar a sua margem de lucro.

O ponto importante aqui é, a sua marca precisa ter um posicionamento e passar isso aos seus clientes. Sendo assim, mostre o valor que ela tem. Mas, este valor não é relacionado a dinheiro, e sim, a experiência, afeto, diferencial de mercado, ou seja, valores que a sua marca carrega em si. 

Desta forma, seus clientes começaram a ter uma visão diferente sobre o seu pet shop, com isso, o que importará para eles não será somente o preço, mas sim, a qualidade do serviço prestado e da experiência de compra que eles usufruem.

3º dica: Diminua os custos e despesas

Esse é um ponto que muitos empresários quebram a cabeça pensando, afinal, como fazer isso sem prejudicar a saúde do seu negócio?

Bom, existem algumas coisas que você pode rever no seu negócio e que ajudaram a diminuir os gastos das despesas fixas no final do mês, com por exemplo:

  • Negocie as taxas das maquininhas de cartões;
  • Use bancos digitais que não tem taxa administrativa;
  • Tente reduzir as contas de luz e água;
  • Renegocie a internet;
  • Calcule a quantidade de insumos que gasta no banho e tosa, para que não haja desperdícios.
  • Use um sistema para te ajudar a automatizar os processos operacionais e ganhar mais tempo, para as estratégias

Além disso, uma das melhores formas de conseguir controlar todo esse novo faturamento do seu pet shop é utilizando um software de gestão.

Com o StorePet, você conseguirá gerir de formas simples e rápida toda a gestão financeira do seu negócio. Por possuir relatórios personalizados, é possível fazer um levantamento dos gastos mensais, além de deixar programado todos os pagamentos de despesas fixas como: salários de funcionários, aluguel, empréstimos de bancos, entre outros.

Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como começar a criar estratégias para lucrar mais! 

Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, nos siga nas redes sociais!

Quer ver mais artigos como esse? Então, acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp