Nosso Blog

3 formas de reduzir o impacto da pandemia da gestão de pet shop

3 formas de reduzir o impacto da pandemia da gestão de pet shop

A gestão de pet shop tem sido um grande desafio para os lojistas em geral durante a pandemia. E certamente não é muito diferente para os donos de pets shops e clínicas veterinárias.

Afinal, a disseminação do novo coronavírus causa impactos no comportamento do consumidor e nas finanças da maioria das famílias. Assim, muitos donos de animais de estimação deixaram de frequentar os pets shops com tanta frequência. 

Desse modo, agora, mais do que nunca, se torna essencial melhorar a gestão de pet shop com algumas dicas importantes contidas neste artigo. Dicas que, de fato, podem ajudá-lo (a) a superar a crise econômica no país. Confira!

Primeira dica para a gestão de pet shop na pandemia: foco nos produtos de mais saída

Enquanto alguns produtos podem apresentar queda nas vendas neste momento de incertezas econômicas, outros itens sempre têm boa saída nos pets shops. 

Por exemplo, as rações para cães e gatos, assim como os produtos de higiene para os bichinhos. 

Portanto, mantenha o foco nas vendas dessas mercadorias, fazendo um bom controle de estoque e de inventário de produtos com ajuda de um sistema de gerenciamento de pet shop

Aliás, fazer seu inventário de estoque usando um software pet shop é uma forma eficaz de descobrir quais produtos estão sendo menos comercializados. 

Com as informações que o inventário mostrar, você, gestor, poderá planejar melhor as compras para seu estabelecimento pet ou para sua clínica veterinária. 

Fidelização de clientes

Quais suas estratégias para fidelizar seus clientes durante a pandemia? Se ainda não adotou nenhum meio para isso, repense sua administração. Considere que ter clientes fiéis pode realmente salvar o seu pet shop, seja ele uma loja física ou loja online. 

Afinal, os clientes fidelizados que vão assegurar ganhos mais estáveis para sua empresa, ajudando a manter um fluxo de caixa saudável para os negócios. Mas, então, como fazer isso?

Vamos dar algumas dicas:

  • Crie promoções e descontos de kits de produtos (pode até criar kits com os produtos parados em estoque);
  • Mantenha um bom relacionamento com seus clientes por meio das redes sociais, postando conteúdos de valor agregado para quem tem um animalzinho em casa;
  • Tenha uma comunicação constante também por outros canais, como e-mails e mensagens via Whatsapp.

E, se puder criar suas estratégias de comunicação e relacionamento com seus clientes tendo um sistema de gestão (CRM) repleto de informações, melhor ainda. 

Desse modo, você poderá enviar mensagens de feliz aniversário, em datas comemorativas e até desejar um feliz aniversário para os “filhos” de 4 patas dos seus clientes.

Invista em um software de gestão para pets shops e clínicas veterinárias

Em situações de crise, a melhor solução é aproveitar a tecnologia em favor do seu negócio. Quanto mais ferramentas que facilitem a administração do seu pet você tiver, melhor para a sua empresa.

Afinal, são essas ferramentas que vão nutrir suas decisões mais assertivas, sendo baseadas em dados estatísticos e informações relevantes sobre o negócio.

Por exemplo:

  • Um sistema de gestão como o StorePet, desenvolvido pela WBA, tem recursos e funcionalidades que garantem um controle de estoque e de inventário muito eficiente;
  • O StorePet também oferece módulos de gestão de atendimento, nos quais é possível agendar atendimentos, controlar vacinas aplicadas, etc.

Além disso, nosso software de gestão pet shop automatiza a frente de caixa, facilitando e tornando mais ágil o recebimento das vendas. 

Gostou das nossas dicas para melhorar o gerenciamento da sua loja pet shop e driblar a crise na pandemia? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais

Veja mais artigos como este!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp