fbpx

Nosso Blog

5 dicas de como importar produtos pet

Produtos Pet

Animais de estimação têm sido, cada vez mais, considerados membros das nossas famílias.

E, apesar da pandemia, o consumo pet vem crescendo e, consequentemente, o volume de importação desses produtos também crescem, como apontam previsões do mercado para esse setor.

Por isso, estar atento às tendências de mercado para aproveitar todas as vantagens que esse momento pode oferecer, é muito importante.

Sendo assim, importar produtos para pets pode ser uma oportunidade para a sua empresa crescer, nesse cenário positivo. Por isso, temos 5 dicas que podem facilitar o processo de importação desses produtos. Acompanhe!

1º Faça um bom planejamento

Esse é um dos pontos principais que deve se atentar. Por isso, selecione os produtos que deseja importar, defina a época do ano, em qual momento você quer que esses produtos cheguem, entre outras variáveis.

2º Escolha os melhores fornecedores

Para que seus produtos sejam de ótima qualidade, é essencial se atentar a essa questão. Ou seja, considere o melhor custo-benefício para escolher um fornecedor que possa garantir a entrega de produtos de qualidade e com eficiência.

3º Fique atento às leis de importação

Esta é uma parte burocrática, porém necessária. É importante, estar sempre atento às regras de importação e se informar. Além disso, nesse momento o ideal é obter o auxílio de um despachante aduaneiro.

4º Precifique adequadamente  

Qualquer lojista precisa ter margem de lucro. Por isso, sempre calcule suas despesas e variáveis antes de precificar o produto, desta forma, você consegue aproveitar as vantagens que a importação pode oferecer.

Além disso, você pode conferir nossa publicação que ensina, em quatro passos, como precificar os produtos do seu pet shop.

5º Use um software e facilite todo o processo

O StorePet é um software de gestão, voltado para o segmento pet, que auxilia na gestão de negócios em: pet shops, hotéis pets e clínicas veterinárias.

Esse sistema é também uma excelente ferramenta no momento de realizar suas importações. Pois, planilhas, que são geralmente utilizadas, exigem um conhecimento um pouco mais avançado e, portanto, nem sempre proporcionam a organização necessária.

Sendo assim, com o StorePet você terá documentos, informações e toda a sua administração devidamente organizada, com a segurança e a praticidade que você precisa.

Quer ficar ligado nas nossas próximas dicas para o seu negócio? Siga-nos nas nossas redes sociais!

Quer ver mais artigos como esse? Acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp