Nosso Blog

5 passos necessários para fidelizar os clientes no seu pet shop

Fidelizar clientes no seu pet shop assim como em qualquer área é um desafio. O mercado pet no Brasil é sem dúvida, muito promissor.

Dados de pesquisas

De acordo com o IBGE, eram 132 milhões de animais domésticos nos lares brasileiros em 2013. Em 2020, sete anos depois, o número se aproxima de 140 milhões de animais de estimação no país. A internet é um meio que tem acompanhado o crescimento do setor produtos e serviços voltados para os animais.

Dados do Instituto Pet Brasil mostram que somente no e-commerce pets já se movimenta mais de 2 bilhões de reais por ano. Outra boa notícia é que, devido ao isolamento social, aumentou-se a procura de adoção de animais durante a pandemia do covid-19. O setor não para de crescer!

Portanto, desenvolver objetivos e estratégias para fidelizar clientes é muito importante para a saúde dos negócios do segmento de pet shops. Junto com a ascensão do mercado, a concorrência também segue crescendo forte.

Por fim, prestar um bom atendimento, ficar de olho na organização do negócio e ter um bom time de vendas é crucial para progredir. A seguir, confira os 5 passos necessários para fidelizar os clientes no seu pet shop.

1. Invista em estratégias nas redes sociais

Organizar e definir as metodologias utilizadas no marketing digital é essencial, para que a empresa aumente o engajamento nas redes sociais e o ticket médio.

Esteja presente no Facebook, Instagram, TikTok e onde mais você possa interagir com seu público, lembre-se sempre de quem não é visto, não é lembrado.

2. Envie e-mails marketing

Enviar e-mail marketing pode ser uma carta na manga em algumas situações, como por exemplo, quer enviar feliz aniversário e cupons de desconto ? Que tal uma mensagem por e-mail?

Enviar e-mails 2 vezes ao mês, uma vez por semana, com recomendações de como cuidar do animalzinhos, campanhas de vacinas pode fazer ele ir até seu pet shop e consumir.

A primeira vista, pode ser trabalhoso ter que cadastrar tudo em uma plataforma, mas pode ser uma boa solução para se manter na cabeça do seu cliente

3. Desenvolva um Programa de Fidelidade para seus clientes

Um bom programa de fidelidade é uma estratégia poderosa para garantir o retorno do cliente ao seu negócio. Através de um sistema de pontuação é possível que seu consumidor conquiste benefícios, como banho e tosa por exemplo.

4. O pós-venda precisa acontecer

Um consumidor procurou seu pet shop para banho e tosa. Como garantir que ele irá se tornar um cliente?

De antemão um serviços de qualidade é o que faz seu pet shop ser diferente dos demais, mas para prestar um bom serviço é preciso entender as necessidades individuais de cada um, somente desta forma você garante que ele volte.

O pós venda irá garantir que está tudo bem, o animalzinho teve que operar? que tal mandar uma mensagem perguntando se ele está bem?, como ele passou a noite, se precisa de alguma coisa.

5. Faça pesquisas de satisfação com seu público

Por fim, mas não menos importante, entender o seu cliente e o ponto de vista dele sobre seu atendimento. Para garantir desta forma, um bom atendimento e oferecer produtos de qualidade para que os consumidores reconheçam o valor da sua marca.

Dica extra: empreenda com segurança

Quando alguém pensa em empreender, logo o mercado pet vem à cabeça. Isso não é em vão: o segmento tem crescido, mesmo em períodos de crise. Para se aventurar nessa área é preciso gostar e entender bastante sobre os animais e ter jogo de cintura com a clientela.

Fidelizar clientes em um mercado que vem crescendo sem parar não é fácil. É necessário muito conhecimento, planejamento e conhecer as características desse negócio. Os desafios são diversos, afinal, por ser um mercado em expansão, é necessário pesquisar as tendências para estar constantemente inovando e investindo em novas tecnologias.

Quer saber mais sobre gestão de pet shop acesse outros artigos

Confira novidades diárias no nosso Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao/

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp