Nosso Blog

As principais tendências para aplicar no setor pet em 2021

A pandemia mudou os hábitos de muitos brasileiros e também o setor Pet, mas quais são as principais tendências para aplicar no setor pet em 2021

Primeiramente, entenda como isso aconteceu e como pode impactar o seu negócio, no tocante ao sistema de gestão ou relativos ao sistema para Pet Shop.

Com a vinda dessas mudanças, você deve se perguntar qual o melhor sistema de gestão veterinária ou o programa para petshop mais viável, certo?

A influência da pandemia

Com a chegada da pandemia, as pessoas têm ficado mais em casa. Por isso, houve aumento do convívio com os pets.

Como consequência, houve aumento nas vendas de ração, brinquedos e acessórios, atualmente o Brasil é o segundo maior mercado de produtos P.

A Humanização do Pet

Um novo conceito tem se tornado cada vez mais popular: a humanização do animalzinho, principalmente os cães, que sempre foram os melhores amigos do homem.

Existem, atualmente, muitos pets influenciadores digitais, com sócios humanos. Com milhares de seguidores, esses animais são meios para a publicidade de artigos como acessórios e produtos de higiene, por exemplo.

Blogs, e-books e plataformas digitais com guias para lazer e serviços, especializados em pets também aumentaram. Além de outras frentes como psicologia canina e adestramento, ou tudo que ajude no bem estar do pet.

Serviços Especializados Para Animais

Com a onda pet crescendo, bares, restaurantes e outros tipos de comércio investiram em serviços Pet Friendly, para que, tanto o tutor quanto o bichinho tenham uma boa experiência.

Além disso, como os Pets tem acompanhado seus tutores em restaurantes, outra tendência tem surgido: a fotografia. Isso mesmo!

Como o pet faz parte da família, com certeza não quer ficar fora do álbum de fotos, e por esse motivo, a procura por fotógrafos também aumentou.

Bem como, incluir os pets em fotos, vale dizer que com os tutores mais tempo em casa, preocupações com saúde e qualidade de vida dos pets também aumentaram.

E com esse aumento os planos de saúde para pet passaram a ser cada vez mais procurados.

Outro serviço que tem sido muito procurado: hotéis para cachorros.

Cada vez mais os tutores querem seus bichinhos em contato com outros animais e para que eles não fiquem sozinhos por muito tempo, principalmente quando vão viajar

Qual o Futuro Para o Mercado Pet?

Além disto, é inegável que a procura por clínicas veterinárias e o uso do e-commerce cresceram muito durante a pandemia e tendem a crescer mais em 2021.

Além disso, o mercado de alimentação animal recebe impactos positivos, uma vez que aumentou a procura por produtos mais naturais, proteicos e funcionais.

Atualmente, tendência é que todos comprem pelo o e-commerce, fazendo com que as empresas foquem cada vez mais na experiência do consumidor e em ambientes virtuais diferenciados e eficientes.

Sistema de Gestão

Antes de mais nada, com o crescimento do setor Pet em 2021, é essencial ter um bom sistema de gestão veterinária e sistema para petshop.

Sua empresa está pronta para lidar com o gerenciamento?

No atual momento, um programa de gestão veterinária e um programa para petshop são essenciais para acompanhar o ritmo da demanda.

Sendo assim, para administrar sua clínica veterinária ou Pet Shop da melhor forma possível, um bom software é essencial para organizar relatórios financeiros, permitindo um melhor planejamento dos recursos.

A WBA ajuda você, sua clínica veterinária e seu pet shop a tirarem o que há de melhor desse momento promissor do setor pet.

Por fim, estas foram a nossas dicas sobre As principais tendências para aplicar no setor pet em 2021

Acesso no Instagram para dicas diárias: https://www.instagram.com/wbagestao/

Outros artigos para pet shop

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp