Nosso Blog

Como aumentar o ticket médio do seu pet shop

Como aumentar o ticket médio do pet shop

O mercado dos pet shops está cada vez mais concorrido, por isso, é preciso usar a criatividade para aumentar o seu ticket médio, que por sua vez vai ajudar a melhorar os ganhos no fim do mês.

O cálculo do ticket médio é feito através da média das compras que cada consumidor realiza no seu estabelecimento, e quando aumentamos esse valor, aumentamos os ganhos do faturamento.

Para te ajudar a pensar em como aumentar o seu ticket médio, listamos aqui algumas ideias para se pôr em prática, de acordo com suas necessidades e possibilidades

1. Agregue valor aos seus produtos

É uma ótima maneira de vender mais, sem ser inconveniente ou invasivo com o cliente.

Para isso, é preciso ofertar outros produtos, que vão ajudar ou complementar o cuidado com bichinho de estimação em questão, sempre pensando que eles devem ser relevantes para a ocasião,

Como por exemplo: ao invés de um simples banho, oferecer um banho com shampoo especial.

2. Programa de pacotes

Uma outra maneira eficiente e que costuma funcionar bem, é usar um programa de recompensas, que tem também o foco em fidelizar os consumidores, fazendo com que gastem cada vez mais em seu estabelecimento.

Como, por exemplo, para aumentar o ticket médio é o programa de pacotes de banho e tosa, ofertando de pagar mais barato no pacote de 4 banhos do que no individual.

Como isto ajuda? Aumenta sua fidelidade, porque ele já terá os 4 banhos pagos, e ajuda no seu fluxo de caixa, além do que, você recebe antecipado e faz com que ele visite mais seu pet shop, podendo durante essas visitas ofertar mais produtos.

3. Fique ligado nas datas especiais

Existem inúmeras datas no calendário que você pode usar para oferecer um pacote de serviços especiais. Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças, Halloween, Natal, Ano Novo etc. Usando a criatividade qualquer tema é viável de se usar.

Por isso, analise e veja em qual época do ano seus rendimentos estão menores e pense em como oferecer melhores descontos aos consumidores.

Um relatório de produtos mais vendidos, por consumidor, quando bem utilizado costuma ajudar a organizar essa questão.

4. Ofertas especiais limitadas

Criar uma sensação de oferta especial limitada e imperdível, principalmente nos produtos que são mais caros, é uma ideia a se levar em conta.

Um sistema de gestão te ajuda a identificar quais as principais necessidades, uma vez que é possível acompanhar os gastos cada cliente na sua loja.

Dessa forma, criar uma espécie de “promoção relâmpago” de determinado produto pode resultar na compra dele, mesmo que não seja urgente naquele momento.

Por fim, ter um programa veterinária que te auxilia em todo esse processo é vital para sua gestão e seu sucesso.

Acompanhe todas as novidades pelo nosso Instagram https://www.instagram.com/wbagestao/

Quer ver mais artigos como esse?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp