fbpx

Nosso Blog

Black Friday: saiba como se preparar, em 5 passos!

Black Friday

A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é aguardada por milhões de consumidores que buscam por preços baixos.

Essa é uma grande oportunidade para aumentar as vendas de muitos comércios. E por isso, separamos 5 dicas para você preparar a sua empresa e faturar mais na Black Friday deste ano. Acompanhe!

Prepare seu estoque

Se você realmente quer aumentar suas vendas nessa data, não adianta fazer promoções apenas dos itens que têm pouca saída na sua loja, principalmente porque pode esgotar o estoque rapidamente e você ficará sem produtos para oferecer aos seus clientes.

Por isso, o ideal é que você faça um planejamento prévio para decidir, antecipadamente, quais serão os produtos ofertados, e assim, abastecer o seu estoque para a data de promoções.

Mas lembre-se, para que tudo dê certo o planejamento é o ponto principal, pois, será preciso efetuar pedidos ao fornecedor, e aguardar pelas mercadorias. E tudo isso requer tempo!

Treine sua equipe de vendas

Outro cuidado antecipado, deve ser a preparação da sua equipe de vendas. Afinal, tanto na Black Friday quanto nas semanas de final de ano, a expectativa é que seu público e, consequentemente, as vendas irão aumentar consideravelmente.

Aliás, você deve analisar se será necessário fazer contratações temporárias. Tome essas decisões o quanto antes para conseguir oferecer treinamento aos novos colaboradores.

Cuidado com as promoções!

É importante prestar atenção quando for definir o preço dos seus produtos, na Black Friday.

Claro que as pessoas serão atraídas pelo preço baixo, mas se você não analisar o custo dos produtos e suas respectivas despesas, poderá ter prejuízos e não lucratividade.

Por isso, ter todos os dados organizados em um software de gestão com o Storeware, é uma excelente opção. Com ele, você tem acesso a cadastro dos produtos e conseguir saber quanto de descontos você pode dar, sem ficar no prejuízo.

Marketing é essencial

Você pode oferecer os melhores descontos e condições de pagamento da cidade. Porém, seu público precisa estar informado a respeito das suas promoções.

Por isso, pense em estratégias de marketing, como: anunciar seus produtos em redes sociais, fazer listas de transmissão no WhatsApp, enviar mensagens para os clientes, etc.

Afinal, “quem não é visto não é lembrado”. Portanto, perca o medo de aparecer e os resultados virão.

Mescle descontos

Antes de determinar quais serão as promoções, analise com cautela qual será o seu lucro. O ideal é que você dê mais descontos (em porcentagem) para produtos que são mais caros e com baixa demanda.

Dessa forma, apesar de não obter o mesmo lucro que teria fora do período promocional, ainda conseguiria uma boa margem.

Por outro lado, ofereça descontos menores em itens que já estão entre os mais vendidos, pois a tendência é que saiam ainda mais na Black Friday. 

Gostou do nosso conteúdo? Siga-nos nas redes sociais para mais dicas!

Para mais artigos como esse, acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp