Nosso Blog

Como fazer a organização de um check- list no pet shop

Um check-list no pet shop, para quem quer abrir um negócio nesse ramo, não pode deixar de fora dos processos do dia a dia. Certamente o trabalho fica muito mais fácil com um programa para o seu petshop ou clínica.

Atendendo seus clientes da melhor forma possível

Ao lidar com animais, seja para atendimento veterinário ou para banho e tosa, o cliente na verdade não é o dono, é o pet – e o cuidado fica muito mais fácil e prático se tudo estiver organizado.

Portanto, o check-list é organizar as informações sobre o cliente (o pet), do serviço contratado pelo dono e as possíveis observações feitas sobre o animal.

Fazer essas anotações manualmente é muito custoso, pois ocupa tempo que poderia ser usar na execução de outras tarefas, por isso, você deve considerar um sistema veterinária.

Criando um checklist

Para dar ao seu cliente o melhor tratamento possível, é preciso ter informações sobre ele, portanto um check-list no pet shop deve começar pelos dados do bichinho.

A princípio, dados importantes devem estar no topo do seu check-list são:

  • Nome do animal,
  • Nome do dono
  • Endereço
  • Telefone
  • Características

Serviços contratados

A etapa seguinte é verificar quais foram os serviços contratados. Para facilitar seu trabalho, é possível colocar em seu check-list em todos os serviços disponíveis no seu negócio e não apenas aquele contratado.

Possíveis observações

Imagine que o pet que você está prestes a tosar tem uma condição cardíaca e reage mal a estresse? Esse é o tipo de informação que você deve saber antes de lidar com o bichinho.

Portanto seu check-list deve conter informações importantes sobre o animal.

Isso inclui se ele tem alguma doença, se está machucado, se tem a coleira ou outro item junto com o pet etc.

E se tudo isso for organizado num programa veterinária e impresso pronto?

Conheça o StorePet: o sistema ideal para petshops

Se você procura um sistema de gestão que atenda a todos os requisitos de um sistema para petshop, o StorePet é exatamente o que sua loja ou clínica veterinária precisa.

Nós compreendemos que um pet shop não tem as mesmas necessidades de um varejo normal, pois envolve não apenas a venda de produtos e serviços, como também exige controle de agenda.

O StorePet tem uma interface simples e intuitiva, que centraliza módulos de fácil gestão e gerenciamento rápido.

Tudo para que você consiga realizar suas tarefas de modo organizado e produtivo através de um software estável e confiável.

Nesse sentido, com o sistema, você organiza seu check-list e imprime em uma pequena impressora, agilizando o atendimento.

Nosso software é customizável e otimizado fazendo com que todas as funcionalidades sejam realmente úteis e práticos para facilitar o dia a dia.

Por isso, petshops e clínicas veterinárias terão mais vantagens com o StorePet.

Confira nossas dicas diárias no Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao/

Você pode conferir mais artigos aqui

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp