Nosso Blog

Como fazer para conseguir tirar férias com a família

Como fazer para conseguir tirar férias com a família

Você deve ter construído um negócio com o intuito de ter mais tempo com a família, mas depois que começou viu que era quase impossível? Resolvemos nesse artigo trazer: Como fazer para conseguir tirar férias com a família

Essa dificuldade acontece porque, o empreendimento possui uma rotina que demanda gerência

Por isso, veja como fazer para conseguir tirar férias em família e ainda sim conseguir ter controle de sua empresa.

Tenha um software de gestão para tirar férias tranquilas

Um dos motivos que muitas vezes impede os proprietários de tirar férias é ter que deixar a gestão do negócio.

Afinal de contas, a gestão de um negócio requer controle:

  • como registro de clientes,
  • produtos
  • controle de estoque
  • vacinação
  • controle de caixa

Por isso é fundamental ter um software de gestão exclusivo para esse segmento, de forma que se torna mais seguro e eficiente gerir o negócio, com controle de vendas e serviços, controle de agenda e tudo mais que for necessário.

Gestão financeira

Dentro da gestão da veterinária ou petshop, uma das preocupações antes de você tirar férias em família é a frente de caixa. Porém, com o sistema veterinária isso não é um problema, pois as vendas são recebidas com rapidez e o atendimento é feito com mais agilidade.

Além disso, com o programa veterinária, há módulos específicos que realizam a baixa da mercadoria no estoque, de forma simultânea com o controle financeiro.

Desse modo, não há necessidade de trabalho adicional, o que significa que durante suas férias, o negócio contar com uma pessoa a menos, não terá problema.

Planejamento e delegação

Por ser mais prático e fácil, muitos optam pelas planilhas, mas a verdade é quem nem sempre elas são confiáveis, e deixar na mão de quem não tá tão acostumado pode virar uma verdadeira confusão.

Existem duas possibilidades:

  • Delegar para sempre
  • Sistema de gestão

Por mais que não parece fácil, mas delegar é uma das atividades mais importantes de um empreendedor, mas quando se trata de números e dinheiro, o melhor e mais seguro é ter um sistema de gestão.

Por isso, com o programa pet shop, a gestão pode ser feita toda em um só local, com funcionalidades intuitivas e que auxiliam na produtividade, o que facilita para você na hora de delegar. Se cada um fizer direitinho seu processo de trabalho, não sobrará muita coisa para você além de analisar números e criar novas estratégias.

Como planejar

Com a gestão organizada pelo sistema fica muito mais fácil para planejar as férias e transmitir todas as informações necessárias aos funcionários.

Dessa forma, uma das nossas dicas antes de tirar férias é criar um planejamento de treinamento, para todos estejam aptos a deixar tudo pronto no sistema.

Depois, tenha uma pessoa confiável no seu lugar para tomar as decisões mais difíceis, se caso for necessário.

Considerações finais

Suas férias em família serão muito mais produtivas e todos poderão aproveitar ao máximo, sem você se preocupar com a gestão do seu negócio.

Veja nosso Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao/

Quer ver mais artigos ?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp