Nosso Blog

Como preparar seu Hotel pet para as festas de final de ano

A época de festas de final de ano é um período no qual cresce a procura por um hotel pet. O motivo é óbvio: as pessoas querem viajar, participar de comemorações e, na maioria das vezes, não podem levar seus animais.

A melhor alternativa, então, é optar por um hotel pet, que é um estabelecimento preparado para cuidar do pet e deixar o bichinho tranquilo nessa época tão agitada para as pessoas.

Mas será que o seu hotel está pronto para essa demanda?

Entenda a necessidade de ter uma infraestrutura no seu hotel pet

Primeiramente, a infraestrutura de um hotel para animais deve conter todo o suporte para que eles fiquem tranquilos e à vontade. Quando falamos sobre a demanda de fim de ano, isso quer dizer espaço suficiente para atender seus clientes.

Falamos de espaço e também estrutura nas instalações, afinal, os animais estarão sob a responsabilidade da empresa. Isto quer dizer, por exemplo, espaço para desempenharem atividades típicas, como brincar, o que requer um ambiente com objetos ao alcance deles para que os pets gastem bastante energia.

Tenha especialistas em recreação e treinamento

Para oferecer os serviços de recreação comuns a esse tipo de hotel, não basta ter espaço e brinquedos.

Você precisa contar com profissionais tanto para recreação quanto para o treinamento e quanto mais completa a sua equipe estiver, maior segurança você imprimirá ao seu público-alvo.

Estabelece critérios para a reserva

Para que haja facilidade e segurança na hora de lidar com todos os animais hospedados no hotel, é preciso ter exigências específicas antes da reserva. São elas, vacinação em dia, vermifugação, controle parasitário, castração, enfim.

Tenha infraestrutura para informações e dados dos seus clientes

Bem como um hotel de humanos, os pets devem estar devidamente cadastrados, com todas as informações sobre o animais e seu tutor. Pensando nisso, contrate sistemas que consigam suportar esses dados com segurança e praticidade.

O seu hotel é uma empresa e, como todas elas, deve ter infraestrutura para gerar documentos e armazenar dados de seus clientes. Quanto mais prático e seguro esse software for, melhor para seus colaboradores. E como haverá intenso fluxo no final de ano, esteja certo de que ele dará conta disso.

Deixe o local aconchegante para os bichinhos

Vamos lembrar também que, apesar de serem muitos hóspedes convivendo juntos, eles terão seus espaços individuais para dormir. Então, capriche nas acomodações dos animais, tenha entre as exigências os objetos preferidos para que eles estejam confortáveis ao dormir.

Afinal, a guarda deles é de responsabilidade do hotel e os tutores verão diferença de comportamento, caso saiam dessa estadia estressados. Cuide para que o bem-estar deles também ajude a fidelizar seus clientes.

Agora você já sabe como preparar seu hotel pet para as festas de fim de ano. Os tutores de pet são bem exigentes e e querem o melhor para seus bichinhos enquanto aproveitam suas festas e viagens. Não perca a chance de mostrar que sua empresa é exatamente esse lugar.

E se precisar de ajuda para estruturar, com sistema específico para a sua empresa, entre em contato conosco!

Siga nos no Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao

Veja mais artigos como esse

O que eu preciso levar em consideração ao montar um pet shop?

4 dicas para utilizar as redes sociais a favor do seu pet shop

As melhores dicas para ter um controle de agenda no Pet Shop

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp