Nosso Blog

Como vender pet food em loja online e nos marketplaces

Como vender pet food em loja online e nos marketplaces

O segmento pet está sempre inovando e se adaptando aos gostos e necessidades dos clientes – tanto os pets quanto os donos deles. Por conta disso, novos serviços surgiram, por exemplo, a venda de pet food em marketplaces.

Por meio das plataformas online, os consumidores encontram rações, petiscos e outros quitutes para seus animais de estimação. Toda essa comodidade atrai cada vez mais clientes. 

Por sua vez, mais marcas investem nos marketplaces como novos canais de venda de pet food. Então, se você tem um pet shop e quer aproveitar essa tendência para faturar alto em 2021, confira dicas de como vender pet food em lojas online e nos marketplaces!

Selecione bons fornecedores de pet food

O primeiro passo para vender comida para pet e abocanhar uma fatia de mercado que cresce a cada ano, é escolher os fornecedores. Portanto, pesquise muitas marcas, tipos de produtos e faça um breve planejamento.

Nesse planejamento, sobretudo, aponte os principais tipos de pet foods mais vendidos nos últimos três anos. É uma informação que poderá ajudar na descoberta de tendências e novidades em alimentos para cães e gatos.  

Crie um catálogo de produtos com um bom controle de estoque

Se você já tem uma loja pet online, separe um tempo para criar seu catálogo de produtos na plataforma. Afinal, sua própria loja virtual é a primeira vitrine com a qual pode contar para aumentar as vendas dos seus produtos.

Além disso, lembre-se de que um software de gestão como o StorePet auxilia no controle de estoque desses produtos. Assim, você terá condições melhores de gerir as vendas e os pedidos de produtos aos fornecedores. 

Pesquise os melhores marketplaces para vender alimentos para pets

Este é um passo importante também, porque não são todos os marketplaces que vão dar um bom retorno de vendas. Contudo, existe uma plataforma que tem se destacado quando o assunto é venda de pet food: o iFood.

O iFood surgiu em 2011 e hoje já está presente em 912 cidades do Brasil, com um volume de pedidos de mais de 26,6 milhões ao mês. Recentemente, a plataforma passou a aceitar e a viabilizar a comercialização de comida para animais de estimação. 

Utilize um software de gestão de pet shop aliado a um sistema de consolidação de vendas

Através do StorePet você gerencia sua loja online, controla estoque, gerencia a venda de produtos, os pedidos, monta sua lista de clientes com todos os dados deles e muito mais! 

Além disso, pode unir os recursos e funcionalidades do StorePet com o Storeware, um sistema desenvolvido para ajudar a consolidar seu estoque e suas vendas em todos os canais – inclusive nos marketplaces. 

Com o Storeware, a gestão da sua loja online fica centralizada, pois ele permite a integração da sua loja online e de marketplaces como iFood, Americanas e Uber Eats. 

Para conhecer mais detalhes e informações sobre o Storeware, solicite demonstração e orçamento conosco! 

Acompanhe todas as novidades pelo nosso Instagram https://www.instagram.com/wbagestao/

Quer ver mais artigos como esse?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp