fbpx

Nosso Blog

Mini Guia: 5 formas destacar sua loja de material de construção da concorrência

concorrência

Qualquer empresa que almeja o crescimento constante, precisa sempre estar em busca de diferenciais que a destacam de seus concorrentes, e isso não é diferente no segmento de lojas de material de construção.

Entretanto, a atração de novos clientes deve ser feita com calma e muito planejamento. Afinal de contas, o crescimento deste público não acontecerá do dia para noite, será preciso muito trabalho para que consiga colher os frutos.

Mas para te ajudar, neste artigo trouxemos um mini guia completo com dicas essenciais para destacar a sua loja de material de construção de seus concorrentes. Acompanhe!

1º Tenha um excelente atendimento

Como o ditado popular já diz “a primeira impressão é a que fica”. Por isso, saber como atender seus clientes de forma eficaz, pode se tornar um grande diferencial para o seu negócio.

Isso porque, grande parte dos clientes que precisam de um atendimento numa loja de material de construção sempre chegam com diversas dúvidas. Então, se funcionários não tiverem um bom conhecimento de como ajudá-los, pode ser um grande problema. 

Por isso, é importante contar com uma equipe bem treinada, eficiente, ágil, proativa e muito simpática. Contar com essas qualidades, pode ser o grande diferencial que ajudará a fidelizar os consumidores.

2º  Conheça a sua concorrência 

Saber o que a sua concorrência faz ou deixa de fazer, é uma boa estratégia para analisar o que dá certo ou não. Assim, fica mais fácil saber o que pode incorporar ao seu negócio para trazer grandes resultados e uma maior audiência. 

Sendo assim, nunca deixe de estudar seus concorrentes diretos e indiretos. Mas lembre-se, essa pesquisa serve apenas para se inspirar e incorporar novas ideias, e não para copiar diretamente o que seu concorrente está fazendo. Afinal, se fizer isso não estará se destacando, e sim, sendo apenas mais um do mercado fazendo as mesmas coisas.

3º Invista em produtos de qualidade e com variedades

É essencial que em uma loja de material de construção tenha diversas variedades de um mesmo produto. Isso porque, a compra varia de do poder aquisitivo de cada cliente. E se seu objetivo é ter uma cartela maior de consumidores em sua loja, é esse o ponto chave para isso.

Além disso, ter produtos de qualidade e até mesmo premium é fundamental neste setor. Afinal de contas, os consumidores pesquisam não só pelos melhores preços, como também, a qualidade das mercadorias.

4º Aposte nas vendas online e se destaque da concorrência

O método tradicional das lojas de material de construção é as vendas físicas, mas, com a pandemia vimos o quanto o comportamento dos consumidores mudaram, e agora, mesmo com as coisas voltando ao normal, eles ainda optam pelas compras online. 

Então, porque usar isso como estratégia e expandir mais as suas vendas investindo em uma plataforma de E-commerce? 

Acredite isso pode aumentar e muito as suas vendas. Isso porque, uma das grandes vantagens deste investimento, é a divulgação que terá no digital, além de atrair consumidores modernos que optam pelas compras online.

Outra grande vantagem, é que com os relatórios gerados pelos acessos no site, é possível visualizar o que os clientes estão buscando e assim, trabalhar para oferecer esses produtos a eles, ou até mesmo, fazer promoções relâmpagos para incentivar a compra. 

5º Use um software de gestão específico para loja de material de construção

Outro grande diferencial que ajuda a destacar a sua loja da concorrência, é a forma como a gerência. Ou seja, como controla todos os processos da sua loja, desde o estoque até o atendimento ao cliente.

Se atentar a esses pequenos detalhes faz uma grande diferença, e foi pensando nisso que desenvolvemos o Storeware. Um software de gestão completo para o segmento de lojas de materiais de construção, que conta com ferramentas essenciais, rápidas e seguras.

Agora com apenas alguns cliques você consegue gerenciar orçamentos, pedidos, controle de expedição, gestão de estoque, financeira, fluxo de caixa, suas multifiliais e muitos mais. 

Quer saber mais detalhes? Então solicite uma demonstração gratuita com o nosso setor comercial!

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Então, nos siga nas redes sociais!

Para mais artigos como esse, acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp