Nosso Blog

O que esperar do varejo em 2021

o que esperar do varejo 2021

Após um ano 2020 complicado para todos, os varejistas no Brasil e no mundo têm buscado alternativas para se sobressair no mercado. Afinal, com o isolamento social, criaram-se novas tendências. Mas o que esperar do varejo em 2021? 

A solução que muitos empreendedores de varejo têm encontrado é a utilização da tecnologia como aliada.

Tendo em vista que a modernização se tornou uma tendência básica para o sucesso dos negócios atualmente.

Por isso, conheça algumas tendências para o varejo em 2021, que certamente, devem auxiliar o seu negócio a atingir o sucesso e o aumentar dos lucros. 

Omnichannel: tendência do varejo em 2021

Omnichannel: é a expressão que significa, no mundo do marketing, que um negócio deve se fazer presente em todos os canais de atendimento possíveis – online e offline.

Dessa forma, o intuito é melhorar a experiência do usuário e aumentar o número de clientes.

É importante unir as estratégias entre as vendas físicas e as vendas online, permitindo ao cliente escolher qual o método mais eficaz para ele.

Os varejistas de sucesso hoje já instalaram sistemas que auxiliam de tal forma, sendo hoje possível fazer todo o controle do estoque de modo centralizado. Além disso, são soluções tecnológicas que permitem ao cliente comprar pelo online e retirar na loja física. 

De fato, tudo isso ajuda no dia-a-dia da loja. Sem contar que um sistema de gestão que integra os canais de venda promove o acesso e o controle de dados, o que é importante na gestão de caixa e outros setores dos negócios. 

Pagamentos instantâneos (PIX)

Com o lançamento do PIX no Brasil, o país passa a integrar uma gama de países que já se beneficiaram com este sistema de pagamento facilitado. Em suma, a ideia do PIX é ser uma forma segura de pagamento, que oferece praticidade e agilidade. 

Uma de suas muitas vantagens são os pagamentos que podem ocorrer 24 horas por dia, todos os dias do ano. E que as transações demoram apenas dez segundos.

Além disso, o PIX também permite a realização de transferências utilizando apenas o CPF, CNPJ ou o celular do destinatário. Ou seja, um sistema que disponibiliza agilidade em relação ao processo de TED, que precisava de todos os dados da conta completos.

Esse tipo de pagamento tem se tornado frequente, portanto, é importante adotar o sistema em sua empresa. 

Acesse aqui para baixar o nosso app e começar a vender pelo pix

A possibilidade de customização

Com o comércio eletrônico sendo algo essencial, a personalização dos itens disponíveis no varejo é uma tendência pela qual muitos varejistas têm optado para se destacar no mercado. 

Os sistemas da WBA por exemplo, são desenvolvidos de acordo com cada setor individualmente, levando em conta suas necessidades e informações importantes para a tomada de decisão. 

Afinal, acreditamos que, por meio de uma boa gestão, sua empresa pode atingir um alto nível de crescimento. 

Veja dicas diárias no nosso Instagram http://instagram.com/wbagestao

Veja mais artigos como esse aqui:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp