Nosso Blog

Os passos necessários para implementar um sistema nos pet shops

Hoje, contar com uma tecnologia de gestão se tornou mais do que apenas uma opção, e sim uma obrigação para o pet shop que deseja modernizar seus processos ou operações e, com isso, ganhar maior eficiência operacional e, consequentemente, aumentar a sua produtividade.

Perceba que é uma ação que leva a sua empresa a usufruir de diversos benefícios como aumento da eficiência e produtividade, o que pode fazer com que ela se torne mais competitiva no mercado.

No entanto, para implementar um sistema nos pet shops é essencial considerar alguns passos. Saiba quais são eles a seguir:

Mapeie os processos/operações do seu pet shop

Uma das primeiras coisas que precisa fazer é realizar um levantamento em relação às operações ou processos do seu pet shop. Afinal, é só fazendo isso que terá maior noção em relação à quais processos devem ser automatizados.

Por exemplo, o processo de compra de produtos, operação de venda, processo de atendimento ao cliente etc.

Traçar o caminho de cada um pode facilitar na hora de implementar o sistema de gestão ideal para o seu negócio. Deve-se mapear os principais processos de operações da empresa de forma a priorizar aquelas que geram maior retrabalho ou falha de comunicação.

Envolva os seus profissionais no processo de implementação de um sistema de gestão

Ainda que isso seja pouco comum no ambiente empresarial, é essencial envolver os seus profissionais no processo de implementação de um sistema de gestão em seu pet shop.

Muitas vezes, é o profissional ou trabalhador que lida diretamente com as demandas do seu pet shop, realizando tarefas como compras de produtos, atendimento ao cliente, atendimento ao pet etc. Por isso, mais do que ninguém conhece como as coisas funcionam e o que precisa ser melhorado para que tais operações alcancem maior eficiência.

Escutar suas ideias pode fazer com que implemente a tecnologia de gestão ideal para o seu estabelecimento.

Observe as necessidades do seu cliente

Ainda que a tecnologia de gestão seja uma ferramenta elaborada, muitas vezes, para atender as demandas internas de uma empresa, considerar as necessidades dos seus clientes pode contribuir para a formação de um sistema que condiga com a sua realidade.

Por exemplo, na visão do cliente, o que pode ser melhorado em relação à logística do pet shop? Informações atualizadas em relação à entrega do produto? Tempo de entrega? São observações que podem ajudar a sua empresa a traçar uma tecnologia de gestão que possa resolver tais demandas.

Outro ponto a se destacar é sobre a possibilidade de o cliente poder acompanhar o rastreio do seu pet no táxi dog. Garantir que ele consiga fazer isso é essencial para o crescimento do seu negócio. Um sistema pode lhe ajudar nesse sentido.

Estabeleça indicadores de desempenho

Pensar em indicadores de desempenho também é um passo essencial para que implemente um sistema de gestão em seu pet shop que possa fazer com que este melhore de forma contínua, com base nas informações fornecidas por essas ferramentas de controle.

Por exemplo: número de vendas feitas em dada época; investimento feito em marketing; número de produtos em estoque etc.

Observou que é preciso considerar diversas questões para implementar um sistema de gestão que realmente possa fazer a diferença em seu pet shop? Agora que as conhece, leve-as em consideração. Como dica, entre em contato com a wbagestão para fazer essa consultoria de forma gratuita. Assim, fica muito mais fácil fazer a implementação.

Leia mais textos como este acessando agora mesmo o nosso blog. Nele estamos sempre compartilhando conteúdos que podem enriquecer mais seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia.

Ficou alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Entre em contato no nosso número de telefone. Combinado?

Acompanhe nossas redes sociais: https://www.instagram.com/wbagestao/

Mais artigos

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp