fbpx

Nosso Blog

Vendas de Natal: 4 dicas para aumentá-las no seu comércio

vendas de natal

Empresários do Brasil todos estão ansiosos para as vendas de natal deste final de ano.

Isso porque, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê um aumento de 4,3% das vendas, comparado ao mesmo período do ano passado.

Por isso, se você possui uma loja e quer aproveitar este cenário para faturar mais, confira essas 4 dicas que separamos!

1º Prepare a sua loja para receber mais clientes

Primeiramente, considere a importância de promoções com produtos que têm alta demanda e que, provavelmente, irão atrair um maior número de clientes para o seu comércio. 

Expor esses produtos em locais estratégicos na sua loja, contribuem para o aumento das vendas.

Além disso, decorar a loja com itens temáticos e que chamem a atenção do público, é uma boa alternativa. Não é à toa que shoppings e grandes magazines investem alto nisso. 

2º Treine o seu time

Ter uma equipe de vendas bem treinada, é fundamental para evitar problemas na correria do final de ano. O ideal é que seus vendedores estejam bem alinhados e focados dentro do processo.

Porém, vale lembrar que deve manter, constantemente, o controle de toda a dinâmica com otimismo e organização. Consequentemente, suas vendas irão render mais, e assim, se tornará possível beneficiar e estimular ainda mais sua equipe, para que ela se mantenha engajada.

3º Promova ações de marketing

Já ouviu falar naquele ditado, “Quem não é visto, não é lembrado”?

Investir em tecnologia e estar presentes nas redes sociais é de suma importância nos dias de hoje.

Por isso, crie estratégias de marketing que atraiam o seu público. Uma boa maneira de fazer isso, é divulgar promoções e conteúdos que sejam relevantes a eles, isso fará com que aumente a sua audiência.

Além disso, utilize também o banco de dados dos clientes para enviar mensagens, e divulgar as promoções e novidades.

4º Mantenha a organização:

Outro fator importante é a organização. E não estamos falando apenas sobre deixar os produtos expostos na loja, de forma que os clientes consigam encontrar com facilidade o que procuram. Administrar o seu próprio negócio exige muito mais do que isso!

Ter fácil acesso ao cadastro de clientes e fornecedores, informações de estoque, como: itens devidamente separados e catalogados por tipo, marca, valor de custo, preço e quantidade, emissão de NFs e fluxo de caixa, é essencial para uma gestão eficiente e assertiva, principalmente, quando você estiver na correria das vendas de Natal.

Conheça o StoreWare – ERP & Varejo. Nosso programa oferece uma plataforma simples e intuitiva para gestão de dados essenciais, como:

  •  Estoque;
  •  Financeiro;
  •  Pedidos;
  •  Frente de Caixa e muito mais!

Solicite já seu orçamento e aumente suas vendas de Natal!

Essas dicas foram úteis para você? Esperamos que sim! Para ficar por dentro de mais novidades e tendências do segmento pet shop, acompanhe o blog da WBAGestão e siga os nossos perfis nas redes sociais!

Quer ver mais artigos como este? Acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp