Nosso Blog

3 dicas para aumentar suas vendas com o marketplace

3 dicas para aumentar suas vendas com o marketplace

Os marketplaces, plataformas integradas de vendas, são consideradas uma das melhores ferramentas atuais para vender produtos. Então, se a sua empresa já conta com um site próprio e um ERP de gestão para automatizar tarefas, saiba que tem no marketplace mais um forte aliado para os seus negócios.

Pensando nisso, trouxemos 3 dicas muito relevantes de uso dos marketplaces para aplicar no seu varejo, seja uma loja física ou online. Boa leitura! 

Quais benefícios de se trabalhar com marketplaces?

De forma resumida, vamos destacar os principais benefícios oferecidos pelas plataformas de vendas de produtos e serviços à sua empresa.

Primeiramente, seu produto ganha maior visibilidade, uma vez que os marketplaces mais conhecidos (Submarino, Shopee, Mercado Livre, iFood, etc) contam com enorme audiência.

Essas plataformas, de fato, trabalham muito bem o marketing digital e as estratégias de otimização e conversão de vendas. Por isso conseguem levar milhares de pessoas, diariamente, a navegarem dentro dessas plataformas de vendas.

Além disso, o custo para oferecer seus produtos nessas plataformas é reduzido, pois você não precisa investir em site próprio ou hospedagem. 

Outro ponto importante é que os grandes marketplaces fazem parcerias com vários transportadores, tornando o valor de frete mais atrativo para os seus consumidores.  

Como vender mais em marketplaces

Escolha o marketplace ideal para seus produtos

Atualmente, existem diversos marketplaces, disponibilizando categorias diferentes para ofertas de produtos. Assim, o ideal é que você faça uma pesquisa e selecione apenas as plataformas que atendem o seu produto específico.

Por exemplo, se a sua empresa atua no ramo de gastronomia, o iFood é uma ótima opção. Mas se vende acessórios, utilidades, eletrônicos e outros, o Mercado Livre pode ajudar muito. 

Imagens aprimoradas e preços atrativos

Uma das melhores formas de vender mais aproveitando esses canais é caprichar bastante nas imagens que você divulga. 

Portanto, utilize fotos em alta resolução e em vários ângulos, mostrando todos os detalhes do item oferecido. 

Forneça, igualmente, uma descrição completa, com modo de uso, benefícios daquele produto e dicas de como usá-lo. 

Por fim, seus preços devem ser competitivos, assim como a forma de pagamento fácil e parcelada, se possível. 

ERP de gestão facilita controle integrado das vendas

Esta última dica é uma das mais importantes e é de grande utilidade para quem comercializa por loja online e pelos marketplaces. Como você gerencia seu estoque e dá baixa em suas vendas em todos os canais aproveitados?

Se faz isso manualmente, está perdendo tempo e dinheiro! Foque seu esforço em estratégias para os negócios, e não em tarefas que podem ser automatizadas. 

Para isso, implemente um ERP de gestão como o Storeware Console, uma ferramenta criada pela WBA que permite à sua empresa ganhar performance e agilidade.

Ou seja, com o Storeware Console, você pode gerenciar e consolidar as vendas de todas as suas plataformas de vendas on-line em um único lugar.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça os recursos e funcionalidades desta solução tecnológica eficiente! 

Siga-nos também no Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao/

Veja mais artigos como esse

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp