fbpx

Nosso Blog

5 dicas para montar um pet shop de sucesso

pet shop de sucesso

Todos sabem que para abrir um pet shop, não basta apenas ter amor pelos animais e ser formado em Medicina Veterinária. Claro, que tudo começa por essa grande paixão, mas isso não é o suficiente para montar um pet shop de sucesso em um mercado que cresce mais a cada dia e cada dia mais está mais competitivo.

Segundo dados do IBGE (Instituto brasileiro de geografia e estatística) o Brasil é o segundo país na quantidade de animais de estimação. Estima-se que existam mais cães e gatos, do que crianças nos lares brasileiros.

Além disso, é o segundo maior país no ranking de faturamentos com produtos e serviços, como: Pet food, Pet care, Pet vet, entre outros.  

Por isso, empreender neste segmento se tornou algo que muitas pessoas buscam, então, separamos 5 dicas que podem te ajudar a montar um pet shop de sucesso. Confira!

Investimento de capital é fundamental para ter um pet shop de sucesso

Investimento de capital é um assunto que muitos empreendedores tentam fugir, principalmente ao abrirem um negócio. Mas, para que todo o planejamento dê certo e tenha sucesso, é importante deixar de lado a ideia de que o investimento não é necessário ou é um “sacrifio”.

Por exemplo, se você quer atrair novos consumidores e que seu negócio esteja na mídia, é crucial um investimento na área de marketing.

É claro que não precisa investir todo o seu dinheiro de uma vez. Mas, criar estratégias e traçar metas ajudará no crescimento constante do seu negócio.

Forme um time de sucesso!

Ter uma boa equipe é um dos fatores de sucesso de qualquer empresa. Por isso, treinar a sua equipe para que você possa delegar as funções é de extrema importância.

Tenha em mente que no começo você até conseguirá cuidar de cada detalhe, mas com o crescimento do seu pet shop, ficará cada vez mais difícil estar presente em todos os processos e cuidar de tudo.

Além disso, ter uma equipe unida, que preze pelo bom atendimento e que vista a camisa da empresa, ajudará não só no crescimento da empresa, mas também na fidelização dos clientes.

Tenha foco no seu objetivo principal

Com o crescimento do negócio, é comum que empresários acabem perdendo o foco do seu objetivo. Isso porque, fica difícil resistir às novas oportunidades de mercado. 

Portanto, neste momento é hora de focar no seu objetivo principal, ou seja, o que fez a sua empresa nascer e gerar os maiores lucros para o seu negócio. 

Fidelize seus clientes

O atendimento é o ponto principal quando pensamos na fidelização de clientes. A partir daí, se tornará possível oferecer outros serviços e acessórios complementares aos donos do pet. 

Contudo, uma boa maneira de fidelizar novos clientes, é oferecer promoções exclusivas de determinados produtos, ou até mesmo, oferecer uma hidratação cortesia no dia do aniversário do pet.

Invista em um software de gestão

Utilizar um software para pet shop pode te ajudar a resolver uma série de problemas, como no caso da gestão de estoque, financeira, ou até mesmo no atendimento do banho e tosa.

Ao usar um software especializado como o StorePet, permitirá que você tenha todas as informações do seu negócio centralizadas em um único local, além de otimizar as tarefas do dia a dia e ajudar no crescimento do seu negócio. 

Ainda não conhece a nossa plataforma de gestão para pet shops? Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma demonstração!

Ah! E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Quer ficar por dentro de outros assuntos? Acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp