fbpx

Nosso Blog

Como obter mais lucratividade com um sistema de gestão para Pet Shop?

pet shop

Ainda fica em dúvida se deve ou não investir em um software para o seu pet shop? Sabia que ao adquirir um sistema de gestão, você estará obtendo diversos benefícios, dentre eles, maior lucratividade?

É bem comum pequenos empreendedores ficarem na dúvida se realmente vale a pena adquirir um ERP para o seu negócio, ou se devem continuar usando planilhas e cadernos.

Por isso, elaboramos este artigo para você entender como é possível faturar mais, usando um software específico para sua empresa. Confira!

Tenha atualização de estoque em tempo real

Existe situação mais chata do que vender um produto que já está esgotado no estoque e ter que ligar para o cliente, pedindo para ele substituir por outro?

Ou então fazer uma compra gigante de uma determinada mercadoria e depois descobrir que o pedido não era necessário, porque você já possuía os mesmos artigos em seu estoque?

Por isso, a implementação de um sistema no seu pet shop se torna tão importante. Com ele, é possível ter atualizações em tempo real, otimizando sua rotina de compras e vendas, além disso, é possível reduzir os erros cometidos manualmente.

Controle seu financeiro e redução de inadimplência

Outra função bem interessante de um software pet shop é o controle financeiro. Ou seja, com ele fica bem mais fácil controlar contas a pagar, a receber e o fluxo de caixa de um determinado período, evitando a inadimplência ou juros de pagamentos, por esquecimento.

Além disso, com um software pet shop é possível efetuar relatórios gerenciais para entender a situação financeira da empresa, no período que você desejar. 

Como por exemplo: Quais itens tem mais procura entre seus consumidores. Dessa forma, torna- se mais fácil criar estratégias para gerir melhor o seu negócio.

Deixe seus clientes e fornecedores mais satisfeitos

Essa talvez seja uma das etapas mais essenciais para quem deseja obter mais lucratividade no pet shop. Pois, ter um bom relacionamento com fornecedores e clientes é a chave para o sucesso de qualquer empresa.

Além disso, ter o auxílio de um sistema de gestão que ajude em todos os controles como:  consultas, agendas, vacinação, estoque e financeiro, pode facilitar e estreitar ainda mais esse laço.

Sem contar que ter acesso de forma rápida e simplificada aos pedidos de fornecedores, facilita o envio.

Crie tomadas de decisões mais rápidas e assertivas

Um bom software oferece recursos que otimizam o seu tempo, ou seja, ajudam a gerenciar das tarefas mais simples às mais complexas do dia a dia de qualquer gestor.

Sendo assim, você como empresário possui mais liberdade para estudar novas estratégias que ajudem a ampliar e aumentar a lucratividade do seu pet shop.

Além disso, através de relatórios gerenciais personalizados é possível ter uma visão mais ampla de como está a saúde da sua empresa, podendo assim, criar novos planejamentos que ajudem a alavancar as vendas, ou até mesmo, fidelizar novos clientes.

Conheça o StorePet

O Sistema foi desenvolvido, especialmente, para atender pet shop, hotéis pets e clínicas veterinárias. Ou seja, com ele você terá acesso a:

  • Check-list para banho e tosa;
  • Controle de atendimento;
  • Gestão de estoque e financeira;
  • Controle de hotel, day care e clínica veterinária;
  • Envio de mensagens de aniversário;
  • Gestão de fidelidade;
  • Controle de vacinação;
  • Histórico de consultas;

Fale com nosso time de atendimento e obtenha mais lucratividade com StorePet!

Gostou deste conteúdo? Fique sempre por dentro das novidades sobre gestão de pet shop no nosso blog! E siga nossas páginas nas redes sociais! 

Para mais artigos como este, acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp