Nosso Blog

A importância do cadastro de produtos na loja virtual

O cadastro de produtos na loja virtual, feito de forma adequada, é essencial para ter um alto índice de vendas em seu comércio e um aumento considerável no lucro e no crescimento de sua empresa.

Você consegue se imaginar em uma loja com muitas prateleiras, mas com pouquíssimos produtos expostos, e todos desorganizados? Esse é o cenário de uma loja virtual com falta de exposição adequada de seus produtos.

O cadastro de produtos na loja virtual é como se fosse a função de um vendedor na loja física, pois é como o produto foi cadastrado, descrito e exposto virtualmente que ele será visto pelo cliente, gerando interesse em sua compra ou não.

Por isso, aqui vão 3 importantes dicas para você cadastrar com sucesso os seus produtos na sua loja virtual e aumentar consideravelmente o seu índice de vendas. Acompanhe!

1. Organização

Uma loja bem organizada requer uma categorização eficiente de produtos. Cada mercadoria deve ser posicionada de acordo com o seu nicho de categoria, além disso, os produtos devem ser agrupados por similaridade, através de subcategorias.

2. Título e descrição de produtos

Um título de produto bem elaborado também pode ajudar em uma melhor identificação e descrição do produto ofertado.

Pode-se abordar no título, além do simples nome do produto, informações a respeito do que ele é, quais as suas características básicas, qual a sua serventia, qual o seu diferencial e qual a sua marca.

Depois de formulado o título adequado da sua mercadoria, os produtos cadastrados devem ter uma boa descrição, pois essa seria a função de um vendedor se estivéssemos em uma loja física.

Para uma boa apresentação, vale levar em consideração todas as possíveis funções do produto. Explicitar todos os detalhes necessários, bem como as suas qualidades de uso, são ferramentas fundamentais para que não haja nenhum tipo de dúvida no consumidor, facilitando assim a compra.

3. Mostre o seu produto

Fundamental para um cadastro de sucesso, o seu produto precisa aparecer visualmente em sua loja virtual.

Por isso, invista em imagens de qualidade, como fotos tiradas do produto real ofertado, e não apenas em imagens genéricas obtidas através da internet. Além disso, vale a pena disponibilizar imagens detalhadas do produto.

WBA Gestão – Software e Tecnologia

Pensando em sua loja virtual, a WBA Gestão desenvolveu soluções aos clientes e integrações com todas as plataformas de marketplace, que facilitam o gerenciamento da loja virtual, pelo sistema.

Acompanhe os conteúdos sobre o uso e as características dos serviços ofertados pela WBA Gestão. Acesse as redes sociais.

Caso ainda possua alguma dúvida, entre em contato pelo telefone 11 25795279 ou chamar pelo whatsapp

Mais artigos para ajudar

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp