Nosso Blog

Diferenciais de pet shop: 4 serviços extras para oferecer

Diferenciais de pet shop 5 serviços extras para oferecer

Abriu um pet shop físico ou online e não sabe como se destacar da forte concorrência de mercado? Então está na hora de buscar alguns diferenciais para o seu pet shop.

E o que mais poderia destacar o seu negócio da concorrência senão os próprios serviços para pet shop oferecidos em sua loja ou clínica veterinária? 

Mas se você ainda não descobriu quais tipos de serviços diferenciados para pet shop pode implementar no seu negócio, continue lendo este post! 

Listamos 4 serviços que são tendência e que certamente vão atrair a atenção dos seus clientes, além de agradar em cheio os animaizinhos de 4 patas! 

Por que buscar diferenciais para o seu pet shop?

O segmento pet vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente após a pandemia. Mais e mais lojas surgem para suprir as necessidades dos consumidores, que desejam produtos e serviços customizados para seus pets. 

Com mais tempo em casa, as pessoas procuram a companhia dos animais – cães e gatos, especialmente. Por consequência, também estão mais abertas a investir em serviços e produtos que oferecem maior conforto e até humanizam seus bichinhos.

Então, de olho nas tendências e nesse novo comportamento do consumidor, os pets shops precisam utilizar estratégias mais inteligentes. Porque somente assim é possível superar os desafios e ultrapassar a concorrência acirrada.

E é nesse momento que entram os serviços diferenciados e personalizados, como os que vamos abordar na sequência. 

Adestramento: um dos serviços para pet shop que mais atrai clientes

Quem tem um cão ou gato em apartamento muitas vezes não consegue lidar com o temperamento dos filhos de 4 patas. E quando os animais são adotados e já passaram por outras famílias, a situação pode piorar. 

Afinal, o pet deverá se acostumar ao novo lar e aos novos donos, o que não são tarefas fáceis. Assim, o adestramento é um serviço que promove um comportamento mais “gerenciável” dos pets, além de permitir o desenvolvimento de habilidades neles. 

Táxi dog para passeio pode ser um diferencial do seu pet shop

Passear todos os dias é uma grande necessidade dos animais de estimação. Mas é também uma necessidade que os donos nem sempre conseguem executar.

Pensando nisso, surge o serviço de táxi dog, cujo objetivo é levar os animais, principalmente os cães, para passear por algumas horas. 

Do mesmo modo, é um serviço utilizado com a finalidade de levar os pets para consultas com o veterinário e para o banho e tosa.

Creche para os animais de estimação 

As creches e hotéis para cães e gatos também estão em alta no mercado pet. São, de fato, um tipo de serviço que ajuda os donos nas horas mais complicadas. 

Por exemplo: vai viajar e não tem com que deixar seu animalzinho de estimação? Hospede-o em uma creche ou hotel especial para os peludinhos. 

Atendimento em domicílio

Se o seu cliente não pode ir até sua loja pet, talvez você possa ir até ele. O atendimento em domicílio é uma forte tendência, porque otimiza o tempo do cliente e proporciona a comodidade que ele deseja. 

Dica bônus: Pet foods variados

A comercialização de alimentos para pets tem destaque, especialmente os alimentos congelados e diet. 

Então, se você aposta nisso para atrair mais clientes para o seu pet shop, a dica é oferecer um menu com bolos, sorvetes e outros quitutes para os pets.

Como gerenciar todos esses serviços personalizados?

Não tenha medo de inovar no seu negócio por receio de não conseguir gerenciar tudo com praticidade e rapidez. Você pode contar com o sistema de gestão StorePet para controlar estoque, vendas, acompanhar o agendamento de atendimento e muito mais! 

E com o sistema Storeware Console você ainda pode fazer o controle de estoque e consolidação de vendas de marketplaces com muita facilidade. 

Solicite demonstração e conheça os nossos recursos dessas duas plataformas!  

E não se esqueça de seguir os nossos perfis nas redes sociais

Veja mais artigos como este!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp