Nosso Blog

Os passos iniciais para divulgação da sua empresa na internet

O período de pandemia do Covid-19 acelerou o processo de transformação digital no Brasil, resultando no aumento do uso da internet para diversos serviços, como compras em marketplaces. Dessa forma, a ferramenta também se tornou estratégia essencial para divulgação da sua empresa na internet.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, 44% das pessoas que compravam em pet shops não farão mais questão de ir à loja física após a quarentena e darão preferência para adquirir produtos de forma online.

Sendo assim, utilizar a internet para divulgação da empresa se tornou não só uma opção, como uma obrigatoriedade para quem deseja obter sucesso na era digital. Mas, quais são os passos iniciais de uma estratégia online de sucesso?

Veja, a seguir, algumas dicas para começar as ações de divulgação da sua empresa na internet e como utilizá-las de forma a alavancar suas vendas.

1. Definição do público-alvo

O primeiro passo para criar um planejamento eficaz de divulgação da sua empresa na internet é definir a audiência que a marca pretende abranger.

Assim, através do perfil desse público, é possível selecionar os melhores meios para se comunicar com ele, bem como segmentar a campanha por região e elencar os conteúdos mais atrativos para gerar resultados certeiros.

Para isso, uma forma eficiente é criar a persona da marca, uma pessoa fictícia que reúne as principais características e informações do público da empresa. Através dessa persona, é possível estabelecer as melhores estratégias e otimizar suas ações na internet.

Abaixo, veja como esse item é importante para determinar os próximos passos em seu planejamento online.

2. Presença digital ativa

Para garantir que sua empresa desfrute dos benefícios do universo digital, é importante ter uma participação ativa nesse meio. Isso significa estar presente nas principais redes sociais e mecanismos de busca.

Porém, mais do que criar um perfil nas redes mais famosas, saber onde seu público está é o diferencial necessário para obter resultados eficazes na divulgação. O segmento da marca também influencia na escolha dos melhores canais.

Portanto, com base no estudo de público-alvo e dos objetivos da divulgação, determine em quais canais digitais sua empresa deve investir e crie os perfis comerciais para que a marca ganhe participação ativa na internet.

O próximo passo é manter esses canais sempre atualizados e com conteúdos relevantes. Confira a seguir:

3. Conteúdo relevante

É possível vender mesmo na crise, se a empresa souber aproveitar oportunidades. Para isso, uma dica essencial é trabalhar o branding através do marketing de conteúdo.

Dessa maneira, criar conteúdos originais e de interesse do público destaca e aumenta a lembrança da marca, o que influencia na decisão de compra. Portanto, invista em postagens criativas, mantendo frequência na atualização para melhorar sua posição nos mecanismos de buscas e aumentar o tráfego orgânico dos seus canais digitais.

Então, concluímos que, ao criar conteúdo de qualidade para as plataformas digitais mais utilizadas pelo público-alvo, é possível aumentar o alcance da empresa e suas vendas na internet.

Quer saber como podemos te ajudar a obter mais resultados nessa área? Entre em contato conosco e conheça as soluções integradas dos nossos softwares.

Confira novidades todos os dias nas nossas redes sociais.

Mais artigos como esse

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp