Como indicadores de resultados podem fazer seu pet crescer.

Como que conhecer os KIP pode mudar o resultado da minha empresa?

Você quer ter indicadores de resultados para seu pet crescer, e provavelmente em algum momento, você já deve ter analisados os resultados e não ter gostado deles, ou muito pelo contrário, eles já te surpreenderam, mas você não sabe como você chegou até eles, e o porque você teve aqueles resultados (sendo eles esperados ou não), então você se pergunta o que eu fiz, para ter eles, e muitas vezes não sabe responder a esta pergunta, os indicadores de resultados, podem ser uma saída.

Para conseguir melhorar os resultados da empresa é preciso planejá-los e administrar as informações que entram conforme o tempo passa. 

Acredito eu, que você já deve ter falado  na palavra em si, KPI (Key Performance Indicators) mas sem muito entender, o que realmente significa, os KPI´s são os indicadores das informações da sua empresa, seja eles separados por setor ou até da organização inteira.

Quando se conhece-eles as empresas passam a ter uma posição, digamos que, privilegiada, pois caso não esteja caminhando para os resultados desejados, pode alterar estratégias e ações mesmo que no meio do caminho ainda.  

Como eu posso selecionar os meus indicadores KPI´s?

Bom, antes de mais nada, precisa trazer qual é seu objetivo, e quais resultados você deseja ter, para que assim uma boa estratégia seja definida.

Suponhamos, por exemplo que você quer melhorar os resultados de vendas do seu pet, pois elas não estão como desejado você pode analisar :

  • Atendimentos realizados por dia e atendimentos por banhista
  • Consumo de produtos de banho por mês
  • Valor médio gasto por cliente
  • Tempo de ociosidade de agenda 
  • Comissão por atendente

Então, a partir daí, existem infinidades de tipos de indicadores que podem te ajudar a chegar mais rápido nos resultados esperados, ou mudar as estratégias para que você consiga chegar lá, um bom sistema de ERP vai conseguir te ajudar ter essas informações de forma rápida e fácil 

Acompanhamento

O ideal é que se tenha um acompanhamento semanal dos indicadores, para que se necessário estratégias novas sejam traçadas. 

Vale ressaltar,  que um bom planejamento SMART ( você pode conferir como montar o seu aqui )+ conhecer os seus indicadores de resultados, irão te ajudar a chegar onde você quiser. Gostou dos indicadores de resultado podem fazer seu pet crescer? Veja mais artigos no nosso site www.wbagestao.com

Mais artigos para ajudar seu pet shop

Arquivos

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin