fbpx

Nosso Blog

Sistemas para pet shop: conheça as melhores opções

sistemas para pet shop

Os sistemas para pet shop são facilitadores indispensáveis para o dia a dia de todos envolvidos no negócio. Essas ferramentas têm se modernizado cada vez mais e proporcionado novas funções, recursos e facilidades ainda mais úteis para o empreendedor.

Todo empreendedor sabe que é difícil manter o registro e o acompanhamento de todas as demandas que envolvem o seu negócio. No dia a dia de um pet shop, é necessário anotar caixa, dados dos clientes, registro médicos dos animais, checar impostos, obrigações contábeis, e muitas outras demandas.

Com isso, o auxílio de um sistema para pet shop e veterinária é a melhor forma de conseguir lidar com todas essas demandas de uma maneira rápida e simples. Muitos desses sistemas unificam todos esses serviços em um único software. Vamos falar mais sobre eles aqui. Acompanha aí!

O que são os sistemas para pet shop?

Os sistemas para pet shop (ou softwares para pet shop) são programas de computador voltados para facilitar a gerência e administração de um pet shop. Alguns desses sistemas unificam funções para o acompanhamento financeiro, contábil e de dados dos clientes do pet shop.

Quais as vantagens dos sistemas para pet shop?

Há diversas vantagens de se utilizar os sistemas para pet shop como forma de melhorar o controle financeiro e contábil do negócio. Para que você possa ter uma ideia melhor de todos esses benefícios, estes são os principais:

  • Economia de tempo;
  • Maior disponibilidade para atender mais clientes;
  • Economia de despesas;
  • Maior controle financeiro;
  • Maior controle da agenda de serviços e atendimentos;
  • Acompanhamento de dados clínicos dos pets;
  • Facilidade para o balanço e acompanhamento de caixa;
  • Automação de processos da gestão pet.

Portanto, é um erro acreditar que investir em um sistema para pet shop trará apenas mais trabalho do que benefícios. Um bom sistema irá facilitar o dia a dia da empresa de modo a torná-la ainda mais produtiva.

Como escolher um sistema para pet shop?

A escolha de um sistema para loja pet shop deve se basear nas demandas diárias do pet shop. É importante que o dono tenha consciência de todos os processos que mais consomem o seu tempo para que assim possa automatizá-los através do programa.

Saber qual o melhor sistema para pet shop depende de saber quais são as necessidades do seu pet shop. Porém, a escolha ideal deve ser um sistema capaz de unificar os diversos processos que envolvem a gestão de uma loja pet shop.

Se você está na dúvida sobre qual o melhor sistema (software) para o seu pet shop, considere base sua decisão em três fatores principais: 

1º Os processos que você deseja automatizar; 

2º A máquina que utilizará para instalar ou acessar o sistema; 

3º O valor que está disposto a pagar.

Lembre-se: não espere resolver todos os problemas sem estar disposto a pagar por um bom sistema. Muitos gestores de pet shop se frustram por esperar os melhores sistemas de gestão pet sem ter qualquer custo. Ainda está em dúvida? Confira nossas dicas

Vale a pena pagar um sistema para pet shop?

Sim, o mais adequado é utilizar um sistema para pet shop em versão paga, assim você poderá utilizar todas as funcionalidades do sistema sem qualquer restrição. Embora existam bons sistemas com utilização gratuita, utilizar a versão paga é sempre melhor.

Agora eu sei que você deve está se perguntando se vale a pena pagar um sistema para pet shop. A resposta é um alto e sonoro: sim! Com uma versão paga, você terá muitas funcionalidades das quais facilitarão bastante o seu dia a dia. Saiba mais sobre a importância da contabilidade para pet shop

O que preciso para usar um sistema para pet shop?

Há sistemas para pet shop para diferentes tipos de computadores, seja notebook, desktop, ou até mesmo para tablets e celulares. Se você necessita para uma loja pet shop, o mais adequado seria um sistema para um computador fixo, do tipo desktop ou tablet, e sempre acessível aos colaboradores.

Já se você utiliza um pet shop móvel, sem muito espaço para a instalação de um computador fixo, um sistema para tablet ou notebook pode ser a melhor opção. Vale ressaltar que também há sistema para pet shop completo de modo completamente online. Ou seja, você não precisa baixar, ou instalar, qualquer programa adicional no seu computador.

Quais são os melhores sistemas para pet shop?

Independente das suas demandas, os melhores sistemas para pet shop são aqueles capazes de unificar e gerenciar as diferentes demandas e processos que envolvem diariamente a gestão de um pet shop. Por isso, recomendamos que você busque por sistemas com algumas das seguintes funcionalidades:

  1. Controle de caixa diário;
  2. Balanço de caixa;
  3. Controle de estoque;
  4. Controle de hotel pet;
  5. Check-lists para serviços de banho e tosa;
  6. Gestão da clínica veterinária;
  7. Acompanhamento de vacinação;
  8. Controle e gestão de planos de fidelidade;
  9. Acompanhemento do histórico dos clientes;
  10. Integração com redes sociais.

CRM para pet shop

A grande vantagem de muitos sistemas é ter um CRM para pet shop. Se você nunca ouviu falar, os CRMs (de Customer Relationship Manager) são softwares criados para facilitar o gerenciamento de clientes para empresas. Tais ferramentas fazem uma enorme diferença para vendedores e gestores de qualquer ramo.

Os CRMs são sempre indispensáveis para toda empresa que depende de um acompanhamento constante dos dados do cliente. Se você procura por um sistema para pet shop com todas as funcionalidades que mencionamos, o Storepet é a escolha certa para o seu pet shop. 

Desenvolvido pela WBA Gestão, o Storepet integra, em um único sistema, grande parte das demandas do dia a dia do seu pet shop. Você poderá registrar atendimentos da clínica veterinária, acompanhar registros de vacinação, controlar estoque, controlar banho e tosa, elaborar planos de fidelidade, acompanhar agenda e muitas outras funcionalidades! 

Gostou? Solicite agora uma demonstração gratuita do Storepet! E para ficar por dentro de mais dicas, nos siga nas redes sociais!

Quer ver mais conteúdos como esse? Acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira outros artigos