Nosso Blog

4 dicas para utilizar as redes sociais a favor do seu pet shop

A cada ano que passa, o número de brasileiros com acesso à internet aumenta. Por isso separamos 4 dicas para utilizar redes sociais a favor do pet shop.

Segundo a revista Valor econômico, em 2020 o número de pessoas conectadas bateu seu record e a tendência é que esse crescimento continue nos próximos anos.

Mais pessoas conectadas significa maior concorrência na disputa por esses compradores.

Ainda nesse cenário, marcar presença no meio online e utilizar estratégias inteligentes para atingir e conquistar clientes é essencial para destacar seus produtos e serviços, e com o seu pet shop não é diferente.

Ainda não tem certeza de como utilizar as redes sociais para divulgar a sua loja e quer conhecer algumas boas práticas para construir a sua imagem online? Confira algumas dicas!

1 – Entregue conteúdo de qualidade

A máxima do Marketing Digital que resume bem a importância de oferecer materiais atrativos para o cliente é “conteúdo é rei”.

Todas as demais estratégias devem girar em torno da preocupação em produzir e entregar um conteúdo de qualidade para o seu público.

Então no caso do pet shop, esse conteúdo deve estar relacionado às dúvidas, problemas e dores enfrentados pelos seus clientes.

O material entregue em forma de postagens, imagens e vídeos, por exemplo, deve levar informações relevantes, educativas e que vão ajudar o seu seguidor a tomar decisões e resolver demandas.

2 – Interaja com os seus seguidores

As redes sociais são espaços de relacionamento com o cliente, portanto a interação deve ser uma das principais palavras-chave quando se trata de se aproximar do seu público.

Quando um cliente em potencial interage com as redes sociais da empresa, fazendo perguntas, elogios ou críticas, ele está buscando um canal de comunicação.

A falta de respostas e diálogo coloca uma barreira entre a sua marca e o público. Além disso, transmite a sensação de falta de profissionalismo e de que a empresa “abandonou” as redes sociais.

3 – Faça postagens pontuais

Manter a comunicação é indispensável, por isso manter uma prática para as redes sociais do seu pet shop são as postagens pontuais.

Marcar presença e conquistar o seu público é uma tarefa que precisa ser feita todos os dias

Dessa maneira, planejar o conteúdo antecipadamente irá ajudar a analisar as métricas das suas redes sociais e obter insights sobre o comportamento dos seus clientes em potencial, é possível definir quais são os melhores horários para postar, por exemplo.

Além disso, uma vez que você saiba com quem está falando, pode adaptar a linguagem e material para oferecer conteúdos cada vez mais alinhados aos seus clientes.

4 – Mostre os bastidores do seu trabalho

Convidar o público para ver o que acontece, como por exemplo:

  • Pessoas trabalhando
  • Bastidores dos produtos
  • Mostrar dia a dia

Pode te ajudar a transmitir transparência, afinal uma empresa é feita de pessoas e exibir um fator mais humano em suas redes sociais ajuda a criar a sensação de familiaridade em seus seguidores.

Outra estratégia eficiente que você poder usar redes sociais a favor do pet shop, é criar proximidade com o seu público.

Desta forma você pode divulgar a qualidade e os diferenciais dos seus produtos e serviços e mostrar os bastidores do seu trabalho.

Faça seu cadastro no www.estouentragando.com que a gente ajuda a divulgar seus produtos de graça.

Outros artigos que você também pode gostar:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp