fbpx

Nosso Blog

Aumente suas vendas aliando CRM e up-sell no pet shop

up-sell

Um dos maiores objetivos dos donos de pet shop é aumentar as vendas, especialmente em determinadas épocas do ano. Uma forma de conseguir isso, então, é usando a estratégia up-sell.

Além disso, você, dono de pet shop, pode conseguir elevar suas vendas aliando a técnica up-sell a um CRM. Continue lendo este artigo e confira mais sobre o assunto! 

O que é Up-sell

Você já esteve em uma loja e o vendedor lhe ofereceu uma versão melhorada de um produto do seu interesse? Você pode não saber, mas isso é uma técnica de vendas chamada up-sell.

Diferente do cross-sell que se dedica à oferta de produtos agregados, o up-sell incentiva os clientes a comprarem uma versão mais avançada do item. Por exemplo:

Se o cliente vai até sua loja pet e procura por uma determinada marca de ração mais barata, e você vê a oportunidade de oferecer ao consumidor uma marca Premium do mesmo produto, e ao ver os benefícios o cliente decide leva-la, você está plicando a técnica de up-sell.

Essa técnica, permite que o varejo, incluindo o pet shop, possa fidelizar clientes. O que, de fato, é mais econômico do que atrair novos consumidores para aumentar as receitas de vendas.

Como fazer a técnica up-sell dar certo?

Essa técnica pode dar bons resultados para o seu negócio. Mas vale investir em aspectos como: 

  • Recomendação do produto ou serviço ideal, de acordo com o perfil de compra do cliente;
  • Construção e manutenção de relacionamento com o cliente;
  • Conquista da confiança do cliente.

Aliando CRM na estratégia up-sell de vendas

Para colocar essa estratégia de vendas em prática, o ideal é que você conheça muito bem seu cliente. Portanto, o relacionamento com ele é primordial para obter bons resultados no incremento de vendas. 

E é aqui que o CRM entra em cena, pois, é ele quem armazena todos os dados e informações coletadas dos seus consumidores. 

Por meio de um CRM você pode identificar: 

  • Marcas de preferência dos consumidores;
  • Produtos que são comprados juntos, por exemplo, ração e pote para ração;
  • Produtos que mais vendem em períodos sazonais;
  • Itens que cada cliente não fica sem. 

Além disso, o CRM permite organizar todos os dados, gerando históricos de compra dos consumidores. A partir disso, gere relatórios e avalie essas informações para ofertar os produtos certos e na hora certa para o seu cliente! 

Gostou deste conteúdo? Fique sempre por dentro das novidades sobre gestão de pet shop no nosso blog! E siga nossas páginas nas redes sociais! 

Para mais artigos como este, acesse!

Quer saber mais sobre nosso sistema? Cadastre-se

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira outros artigos