Nosso Blog

Tecnologias para pet shops

Tecnologias para pet shops

Os pets shops, assim como outro segmento qualquer, podem se beneficiar do uso da tecnologia. Assim, muitos donos de lojas passaram a adotar a tecnologia para pet shop como forma de elevar a competitividade frente à concorrência. 

Sendo assim, as soluções tecnológicas têm se popularizado cada vez mais entre os pets shops por proporcionarem melhorias na gestão. Logo, isso se estende do atendimento ao controle de vendas e ao controle de estoque. 

E cada tipo de tendência tecnológica é capaz de promover vantagens diferentes, mas diretamente interligadas, como veremos neste post! 

Benefícios da tecnologia para pet shops

As mais diferentes soluções tecnológicas acrescentam melhorias comprovadas na gestão de qualquer empresa. No caso dos pets shops, os gestores usam recursos e ferramentas para:

  • Avaliar vendas e criar novas estratégias para atrair clientes;
  • Analisar o fluxo de caixa;
  • Planejar promoções com base no estoque;
  • Melhorar o atendimento com uso do cadastro de clientes;
  • Tomar decisões importantes para os negócios por meio de relatórios gerenciais. 

Tipos de tecnologias voltadas aos pets shops

Chatbot

Muitas lojas físicas para pets e lojas online aproveitam os chatbots como recurso para otimizar o atendimento via sites. 

Simplificando a interação entre humanos e computadores, o chatbot simula uma conversa entre o cliente e o atendente. Desse modo, o pet shop consegue executar um atendimento mais rápido, filtrando perguntas e dúvidas.

Então, esse tipo de recurso executa duas tarefas diferentes:

  • Faz a análise de solicitação do usuário;
  • Retorna a resposta.

De acordo com as perguntas mais comuns feitas pelos clientes, a loja pet pode elaborar respostas prontas. Ou seja, nesse caso, não há necessidade de interação do atendente humano, otimizando o tempo das equipes.

Aplicativos de atendimento para pet shops

O mundo dos aplicativos tomou conta também do segmento pet. Os recursos oferecidos em muitos aplicativos atuais trazem mais praticidade para a  vida do cliente. 

Por isso, muitos donos de lojas pet e de clínicas veterinárias contam com essa tecnologia para aprimorar o atendimento e fidelizar clientes. 

Afinal, são várias as possibilidades proporcionadas:

  • Agendamento de consultas através do app;
  • Compra de produtos: ração, acessórios, trajes e até medicamentos;
  • Visualização de descontos e promoções. 

Aplicativos para administração de pets shops

Alguns aplicativos podem auxiliar na administração da sua loja pet, do seu hotel pet ou da sua clínica veterinária. Ou seja, existem aplicativos para criação de pesquisas de público-alvo e pesquisas de satisfação do cliente.

Além disso, há apps para agendamentos de publicações em redes sociais, algo fundamental para a divulgação da sua empresa, dos serviços e produtos. 

ERP para pet shop

Mais uma tecnologia que veio para ficar no mercado pet. Em resumo, um ERP para pet shop é um sistema com funções e recursos que ajudam na ampla administração do negócio. 

Portanto, O ponto mais importante é que o ERP para pet shop é um software que possibilita a automatização de tarefas do cotidiano nas lojas e clínicas para pet. 

Como resultado, os gestores podem manter o foco em outras atividades mais importantes, por exemplo, as estratégias de vendas e divulgação.

E por falar em ERP para pet shop, você já conhece o StorePet? É um sistema que tem como objetivo facilitar a gestão do seu pet shop, ajudando-o a alavancar a produtividade do seu negócio. 

Entre em contato e saiba mais sobre o StorePet!

Essas dicas foram úteis para você? Continue acompanhando as novidades em nosso blog e siga nossos perfis nas redes sociais!

Veja mais artigos como esse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp