fbpx

Nosso Blog

Como se preparar para as vendas de fim de ano?

vendas

Você piscou e o Natal já está chegando, mas a grande questão é: você já se preparou para as vendas de final de ano?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que ainda dá tempo de estudar estratégias para aumentar seu faturamento. Porém, nessa época do ano é preciso muita disposição, dedicação e “mão na massa” para encarar a demanda.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você se preparar para este período de vendas. Acompanhe!

Flexibilize horários

Esse é um ponto bem importante, pois, no final do ano muitos comércios costumam estender seus horários de funcionamento. E, essa é uma excelente oportunidade para elevar o fluxo de pessoas na loja, que costuma ser bem maior nesta época do ano. Portanto, aumente o seu horário de atendimento.

Mas, não basta apenas deixar a loja aberta! É preciso chamar a atenção de seus consumidores, por isso, pense em ofertas exclusivas ou decorações natalinas nas vitrines que atraiam o público.

Essa estratégia é bem interessante, pois, o cliente pode entrar atraído pelo desconto em um determinado produto, e acabar se interessando por outros diferenciais. 

Tenha um atendimento diferenciado

Com o aumento do movimento, nem sempre é possível oferecer atendimento personalizado a todos os clientes, mas, ter uma equipe treinada e que seja gentil com os consumidores é de suma importância.

Poucas coisas são mais desagradáveis que entrar em uma loja e não receber a atenção de nenhum vendedor.

Além disso, é importante ficar atento se a sua equipe é suficiente para atender toda a demanda. Se, em dias “normais”, dificilmente um vendedor fica desocupado, provavelmente você terá que contratar mais pessoas, mesmo que de forma temporária, para o Natal.

Outro diferencial que pode agregar, é fazer entregas por Delivery. Com a correria de final de ano, muitas pessoas buscam por mais praticidade, e oferecer esse tipo de serviço pode ajudar a aumentar as vendas consideravelmente.

Divulgue seu comércio nas redes sociais

Basta olhar ao redor para perceber o quanto as pessoas estão cada dia mais conectadas na internet. Por isso, divulgar seus produtos e oferecer conteúdos de qualidade aos seus clientes é algo indispensável.

Não aproveitar essas ferramentas para o seu negócio pode dificultar o crescimento da sua empresa.

As pessoas estão nas redes sociais para se divertir, se informar e, eventualmente, comprar. Então, ao publicar no seu “feed” apenas fotos dos seus produtos torna o seu perfil pouco atraente e ineficaz.

Aposte em dicas, mensagens motivacionais, algo divertido, bastidores do negócio e, eventualmente, algo relacionado à venda. 

Organize-se

Sabemos que cuidar de um comércio não é algo tão simples.

Sendo assim, ter um sistema de gestão que ajude em processos como: atendimento, compras, gerenciamento de estoque, financeiro, e todas as praticas burocráticas faz toda a diferença.

E, pensando nesses diferenciais desenvolvemos o Storeware, um software de gestão que atende todas as necessidades do setor varejista.

Com ele é possível automatizar todas as tarefas do dia a dia, e assim, você gestor, terá mais tempo para pensar e criar novas estratégias para expandir seu negócio!

Fale com a nosso atendimento!

Gostou deste conteúdo? Fique sempre por dentro das novidades sobre gestão de pet shop no nosso blog! E siga nossas páginas nas redes sociais! 

Para mais artigos como este, acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp