fbpx

Nosso Blog

Estratégias de vendas da Black Friday

Agora é a melhor hora para elaborar estratégias de vendas da Black Friday da sua loja. Milhares de consumidores estão aguardando ansiosamente centenas de ofertas para conseguir preços especiais em produtos ou serviços fornecidos pelas empresas. 

E você como dono de loja precisa estar preparado com estratégias de vendas da Black Friday

A princípio esse é um dos momentos mais esperado para alavancar as vendas depois das vendas de Natal.

Toda a intenção da empresa com o planejamento deve estar focado e alinhando nos mínimos detalhes, com as estratégias para alavancar as vendas e aumentar o fluxo de demanda da sua empresa. 

Por isso iremos te apresentar os seguintes pontos que são importantes para que a sua empresa possa estar preparada nas vendas da Black Friday.

1-  PLANEJAMENTO

Planejamento é importante que seja feito de forma bem antecipada, principalmente de compras e de possíveis promoções malucas.

Planejamento dos preços acaba sendo o que chama a atenção dos clientes, preço e qualidade atrai muito os olhares. Todavia, deve se ter o pé no chão sobre descontos, sempre sendo transparente com o consumidor sobre o preço anterior e o atual preço com desconto.

Neste período os consumidores estão sempre pesquisando e avaliando as ofertas e produtos. Por isto fique atento.

Quando falamos sobre as formas de pagamento é preciso se planejar como você irá querer receber por estas vendas. Portanto, já tenha em vista em quais formas de pagamento sua empresa oferece, e quais gostaria de oferecer.

Por exemplo: se a sua empresa ainda não aceita pagamentos em pix, por que não analisar e disponibilizar?

E por fim, faça um planejamento de metas de vendas, elas serão importantes para te guiar durante a estratégia e ações.

Se quiser saber mais sobre como traçar uma meta de vendas, veja este artigo: Como traçar Metas de vendas

2- ORGANIZAÇÃO

A organização da loja é um ponto chave desta estratégia de vendas. É através desta organização, que você conseguirá manter o foco e controle para conseguir aumentar as suas vendas.

O primeiro passo para esta organização é: entender sobre o seu atual estoque.

Quando você conhece o seu estoque, pode analisar qual produto ou serviço tem mais demanda, e com isto saber o que o cliente gosta mais. Consequentemente saber no que focar as suas vendas.

Além disso na questão de estoque, é preciso entender sobre a quantidade que você pode oferecer de cada produto. Porque nada adianta ofertar um produto com preço bom, se não tiver estoque para vender.

Por isso, conheça seu estoque. Saiba o que seu cliente mais goste, e faça promoções daqueles produtos que você tem grandes volumes e consegue oferecer ótimos preços.

3- REDES SOCIAIS

Ao mesmo tempo que precisa ter organização e planejamento, você precisa manter as suas redes sociais atualias.

Atualmente as redes sociais são um instrumento extremamente importante, para divulgação, e provavelmente será a forma mais barata para divulgar suas promoções.

Por isso, é muito interesse separar um momento para  iniciar alguns anúncios sobre: a chegada das ofertas, alguns spoilers sobre produtos ‘especiais’ que estarão disponíveis neste período. 

As redes serão seu porta-voz para chegar em mais clientes. Por isso, invista nelas, como uma das estratégias de vendas da Black Friday e faça uma cobertura completa, fazendo antecipação dos produtos e promoções até as vendas em si durante este período.

4- WhatsApp

O aplicativo do WhatsApp tem sido um grande aliado para as lojas. Atualmente é uma rede muito popular entre as pessoas e está sendo muito usado para melhorar a comunicação entre o cliente e a loja.

Durante o período da Black Friday, você pode criar grupos de WhatsApp (que só existirá naquele período) com promoções exclusivas.

E para divulgar para os clientes basta enviar um link convite dizendo que naquele grupo terão descontos que eles não encontrarão na sua loja.

Dê preferencia para o uso do WhatsApp Business, ele pode te auxiliar com etiquetas, respostas automáticas, catalogo de produtos e muito mais.

5- Preparo da equipe

O quinto ponto chave que dará todo o diferencial é sobre o preparo e entrega da equipe que estará de frente das promoções, antes de tudo, é muito essencial que você passe todas as diretrizes para a equipe

Uma equipe sem preparo, pode transformar o que era para ser uma boa experiencia do cliente na perda do cliente. Por isso, entenda que mesmo seguindo todos os passos para alavancar as vendas sem o preparo necessário da equipe acaba sendo meio em vão. Para isto, você pode

  • Fazer reuniões de alinhamento
  • Oferecer treinamentos de forma de abordagem, comunicação.
  • Preparar script para vendas pessoalmente e pelas redes sociais
  • Deixar claro os produtos que entraram em promoção.

Por fim, faltam apenas 3 meses para novembro, e essa é a melhor hora para começar a se preparar elaborando estratégias de vendas da Black Friday da sua loja, que tal já começar a se preparar?

O Sistema da WBAGestão

O sistema da WBAGestão, pode te ajudar no controle de estoque, no planejamento de compras, e até mesmo na hora de precificar os seus produtos para conceder descontos atrativos para seus clientes.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira outros artigos