fbpx

Nosso Blog

3 técnicas de cross sell para elevar as vendas no pet shop

cross sell

Para aumentar as vendas e atrair e fidelizar consumidores em seu pet shop, você precisa investir em marketing. Entre as estratégias de vendas e marketing que com toda a certeza dão bons resultados estão as técnicas de cross sell

Se você nunca ouviu falar em técnicas de cross sell e nem sabe como aplicar isso em seu pet shop, este artigo traz muitas novidades para você. Continue lendo! 

O que é cross sell?

Cross sell é um termo em inglês que significa “venda cruzada”, e consiste em oferecer ao cliente um produto complementar ao que ele já escolheu. 

A venda cruzada, portanto, identifica produtos que satisfazem as necessidades adicionais não atendidas pelo item original. 

Por exemplo: um condicionador para pets pode complementar a venda de um shampoo especial para os bichinhos de 4 patas. 

Ou, então, um tapete higiênico pode complementar a necessidade de compra de outro item em seu pet shop. 

Muitas vezes, a venda cruzada ajuda os consumidores na aquisição de produtos que eles teriam comprado de qualquer maneira. Assim, ao mostrar os itens no momento certo, sua loja pet garante vendas extras. 

Como aplicar 3 técnicas de cross sell em seu estabelecimento pet

Vamos conhecer então algumas formas de implementar essa técnica de venda em seu pet e garantir o aumento dos lucros o final do mês:

Avalie seu mix de produtos

É sempre válido avaliar o mix de produtos que oferece em sua loja física ou online no segmento pet. Sobretudo porque sempre há novidades e tendências no mercado.

Além disso, analise se os produtos que sempre tiveram boa saída continuam em alta no gosto dos clientes. Caso contrário, talvez seja uma boa ideia apostar em novos itens e até em novos fornecedores. 

Seja assertivo na venda cruzada

A técnica de cross sell depende de um cuidado intenso na curadoria de produtos ofertados. Ou seja, é essencial que a sua loja ofereça apenas os produtos que realmente fazem sentido para o cliente. 

E isso vale tanto para as compras na loja física quanto para as compras em sua loja online. 

Portanto, se o consumidor está comprando produtos para cães, não é uma boa ideia mostrar produtos para gatos ou outras espécies de animais, certo?

Tenha em mente que a ideia é sempre atender às necessidades do cliente e melhorar a experiência de compra dele, o que ajuda na fidelização e na satisfação com a sua marca. 

Seja sempre pró-ativo nas ofertas

O ponto-chave para o sucesso da venda cruzada é nunca esperar apenas que o cliente busque outros produtos em seu varejo pet. 

Com o intuito de atender às necessidades que talvez o cliente nem saiba que possui, tente avaliar suas compras anteriores e antecipe-se na oferta. 

Uma forma de avaliar o comportamento de compra do seu cliente é utilizando as informações que você registrou em seu sistema de gestão de pet shop. 

O StorePet da WBA, por exemplo, facilita esse registro armazenando todos os dados dos seus clientes, incluindo o histórico de compras. 

Além disso, o StorePet pode te auxiliar em todas as etapas da gestão do seu pet, inclusive no controle de estoque, um ponto crítico para o sucesso do cross sell. 

Entre em contato com a nossa equipe comercial e conheça as vantagens do StorePet para o seu negócio. Peça a demonstração do sistema gratuitamente! 

Gostou do conteúdo? Siga nosso perfil no Instagram

Quer ver mais artigos como este? Acesse!

Quer saber mais sobre nosso sistema? Cadastre-se

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira outros artigos