fbpx

Nosso Blog

5 Dicas de marketing para clínicas pet e veterinárias

5 Dicas de marketing para clínicas pet e veterinárias

Sua loja pet ou sua clínica veterinária são um modelo de negócio. Então, como todo negócio, eles precisam de um sistema de gestão para clínica pet, de bons produtos e de ações de marketing e gestão que ajudem a vender mais e a atrair clientes.

Por isso, neste artigo você poderá conhecer 5 ações de marketing e gestão que vão impulsionar seu petshop ou sua clínica veterinária. 

Além disso, vai saber como um sistema de gestão de clínica veterinária e petshop poderá trabalhar em conjunto com as estratégias de gestão e vendas adotadas pela sua empresa. Leia mais! 

Primeira ação de marketing para sua clínica veterinária: crie uma marca! 

Um plano de marketing eficaz para qualquer empresa também envolve a criação de uma marca, uma identidade distinta e visual para o seu negócio. 

Esse é certamente um dos primeiros passos para fazer com que seus potenciais clientes vejam seu pet shop como uma empresa confiável. 

Além disso, a identidade visual – com logotipo, materiais de papelaria e outros – farão com que seus clientes se lembrem da sua clínica pet. Assim, irão até você sempre que precisarem de serviços para cuidados com os animais de estimação. 

Divulgue sua loja pet ou sua clínica veterinária localmente e online

Até 2020, o Brasil contabilizava mais de 134 milhões de pessoas utilizando a internet. Portanto, você não deve desperdiçar esse recurso como forma de divulgar sua marca, seus produtos e seus serviços.

E existem diversos canais de comunicação para isso:

Site

Crie um site institucional falando sobre a sua loja pet e contando sobre como nasceu o negócio. Além disso, fale sobre a experiência dos profissionais e sobre a qualidade dos serviços/produtos. 

Blog

Crie um blog para sua empresa, onde poderá publicar novidades, notícias e artigos interessantes sobre cuidados com animais de estimação. 

Essa ação é capaz, de fato, de ajudar a estabelecer uma conexão entre sua marca e seu potencial consumidor, atendendo às necessidades tanto do animal de estimação quanto do dono dele. 

Mídia social

Toda empresa do segmento pet deve estar presente nas redes sociais. Afinal, é lá que estão seus clientes e futuros consumidores, buscando novidades e tendências em tratamentos, produtos, acessórios e dicas úteis. 

Aplique cupons de desconto

Uma ação de marketing como essa é útil para lojas pet iniciantes e para as mais antigas no segmento. 

Os cupons de desconto sem dúvidas ajudam a atrair novos clientes e facilitam a fidelização de clientes antigos. 

Isso porque todo cliente adora descontos em produtos e serviços, voltando sempre ao petshop ou à clínica veterinária quando recebe esse benefício. 

Crie campanhas de vendas de acordo com datas comemorativas 

Aproveite datas como Natal, Semana do Consumidor, Dia Mundial dos Animais (4 de outubro) e até a Black Friday (26 de novembro) para criar campanhas de vendas.

São datas em que certamente as pessoas estão mais dispostas a comprar produtos para seus bichinhos de estimação ou com a finalidade de presentear alguém. 

Use um sistema gestão clínica veterinária com CRM

Clínicas veterinárias e petshops que contam com um sistema de gestão para clínica pet sabem que podem contar com um recurso muito útil: o CRM. Em resumo, o CRM é um banco de dados de todos os clientes (pets e seus donos), com informações como:

  • Data de nascimento;
  • Endereço e telefone;
  • E-mail;
  • Lista de produtos mais comprados;
  • Aplicações de vacinas;
  • Histórico de banho e tosa, etc.

Assim, você pode aproveitar todas essas informações para envios de e-mails personalizados e mensagens de Whatsapp, informando seus clientes sobre:

  • Novos produtos e serviços disponibilizados na clínica pet ou loja;
  • Descontos e promoções da semana/mês;
  • Workshops com veterinários sobre dicas de cuidados;
  • Mensagens de feliz aniversário para o pet ou para o dono do animal, feliz Dia das Mães (mãe de pet também é mãe), Dia dos Pais, entre outros.  

São ações e lembranças que certamente vão gerar bons efeitos em suas vendas e farão seu negócio se fortalecer cada vez mais. 

Gostou das dicas da WBAGestão? Acompanhe as novidades em nosso blog, em nossas redes sociais e acesse o nosso site para conhecer o sistema StorePet

Veja mais artigos como esse

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp