Nosso Blog

Como organizar processos e atendimento em sua clínica veterinária

Como organizar processos e atendimento em sua clínica veterinária

Uma clínica veterinária tem tantos processos e tarefas médicas e administrativas quanto qualquer outra clínica médica. Desde o agendamento da consulta até o cadastro das vacinas, tudo deve estar em perfeita ordem, o que fica bem mais fácil com um sistema de gestão pet shop.

Mas cabe lembrar que um sistema de gestão pet shop, uma ferramenta que automatiza as tarefas de gestão, não trabalha sozinho. Por isso, você que é dono de clínica veterinária ou veterinário, continue lendo este artigo.

Aqui, reunimos muitas dicas e informações úteis para você organizar processos e atendimento em sua clínica veterinária.

Organização de atendimento em veterinária em 5 passos

Organização do ambiente

Tudo começa pela organização do espaço onde você atende. Ou seja, um ambiente limpo, agradável, organizado e confortável é tudo o que os seus clientes e os animaizinhos precisam para se sentirem bem recebidos.

Para quem é pai ou mãe de um filho de quatro patas, a estrutura, a limpeza e a estética da clínica contam muito como fatores para transmitir confiança e responsabilidade. 

Qualificação da equipe de atendimento

As pessoas que trabalham em sua clínica veterinária ou pet shop têm papel crucial no sucesso do seu negócio. Afinal, eles são a linha de frente da empresa, atendendo a várias pessoas em um único dia. 

Portanto, lembre-se do ditado popular: “A primeira impressão é a que fica”. Seus funcionários são, de fato, o cartão de visitas da sua clínica. Sendo assim, além de qualificação no atendimento, é essencial que sejam cordiais, pró-ativos e ágeis no atendimento.

Faça o cadastro de todos os clientes e seus pets em um sistema gestão pet shop

Essa é uma parte muito importante da organização de processos em sua clínica veterinária. Um cadastro eficiente e organizado é certamente uma ferramenta que pode nortear todo o atendimento, tendo em vista que você conhece o histórico dos seus clientes. 

Com isso, pode consultar vacinas aplicadas, consultas já realizadas, próximas consultas e cirurgias executadas. Além disso, aproveite esse cadastro para realizar ações de marketing fundamentais para o seu negócio: 

  • Envios de cartões de aniversário;
  • Envio de mensagens em datas comemorativas;
  • Envios de promoções de produtos pet. 

Organização de documentos

Não deixe os documentos da sua clínica em qualquer lugar. Separe em pastas os documentos referentes a contratos, notas fiscais e pedidos a fornecedores.

Os documentos relativos ao atendimento dos bichinhos de estimação devem ficar em outra pasta separada e com o nome de cada “cliente de 4 patas”. E, se possível, digitalize tudo e deixe os documentos armazenados em nuvem.

Sendo assim, você pode usar o armazenamento em nuvem de um sistema para pet shop como o software StorePet.

Software StorePet: a tecnologia como suporte na organização da sua clínica!

Administrar sua clínica em planilhas de Excel ficou ultrapassado. Por isso, a melhor solução é apostar em um software como o StorePet, que automatiza várias tarefas e otimiza seu tempo. 

Além disso, com esse sistema de gestão não há riscos de erros no controle de estoque e nas vendas. 

Então, que tal entrar em contato conosco e conhecer mais sobre as funcionalidades do StorePet? 

Quer receber mensagens e dicas diárias? Siga as nossas redes sociais!

Veja mais artigos como esse

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp