Nosso Blog

5 dicas para ter um pet shop/ clínica veterinária de sucesso

5 dicas para ter um pet shop/clínica veterinária de sucesso

Gerir um pet shop de sucesso não é tão complicado quanto parece, mas também não é tão simples. Qualquer decisão tomada sem informações consistentes e sem uso de um ERP para pet shop pode, de fato, levar a prejuízos financeiros e perdas de clientes. 

Além disso, a gestão de uma loja pet, de um hotel para animais de estimação ou de uma clínica veterinária apresenta desafios comuns a todo tipo de negócio. 

Desafios que devem ser conhecidos pelos empreendedores e contornados com as dicas que selecionamos para ajudá-lo a ter um pet shop de sucesso. Saiba mais neste artigo!

Faça um check list dos desafios comuns e dos desafios típicos do seu negócio pet

Certos fatores e desafios acontecem em todo tipo de negócio. Por exemplo, o controle de fluxo de caixa, a gestão de fornecedores, controle de estoque, dentre outros. 

Entretanto, há pontos que são muito particulares para cada segmento. Sendo assim, algumas ações de gestão que se aplicam bem a um tipo de negócio podem não se aplicar tão bem ao seu empreendimento, seja ele um pet shop ou uma clínica veterinária. 

Até mesmo quanto à gestão de estoque existem diferenças de tratamento entre um produto e outro. O estoque excessivo de ração e de medicamentos exige um cuidado diferenciado do estoque excessivo de acessórios para pets por questões de validade de produto, etc. 

Portanto, avalie todos os desafios relativos a cada um dos aspectos de gestão ligados ao seu negócio para, depois, poder analisar possíveis soluções. 

Tenha uma loja online integrada com marketplaces

Em 2020, muitas lojas online do segmento pet surgiram para atender uma demanda latente de clientes e seus animaizinhos de estimação. 

Mas mesmo com as vendas online aquecidas, ainda é possível aumentar os lucros e o sucesso vendendo por meio de marketplaces. 

Então, como fazer isso? É fácil. Basta utilizar o Storeware Console, uma ferramenta que desenvolvemos para que os donos de pet shop e outras lojas de varejo online possam gerenciar suas plataformas de vendas on-line em um único lugar. 

Atenção aos fornecedores!

É muito importante para sua clínica veterinária/pet shop ter fornecedores de qualidade, nos quais você possa confiar. Um fornecedor confiável certamente cumprirá prazos de entrega e terá bons produtos e boas marcas a oferecer. 

Além disso, manter uma boa parceria com fornecedores permite ajustes de pagamento e parcelamentos maiores, que estejam alinhados ao fluxo de caixa da sua loja pet. 

Sistema delivery de entrega

A entrega de qualidade também faz parte de todo o processo de venda em seu pet shop ou clínica veterinária. Se antes o sistema delivery já era um grande diferencial das lojas, com a pandemia, esse modelo de entrega tem mais importância ainda.

Fazer entregas em casa para seus clientes é certamente um serviço que agrega valor e ajuda a fidelizar os donos dos “filhos de 4 patas”.

Implemente em sua loja pet uma ERP para pet shop

O sucesso de uma empresa é um longo caminho trilhado com base em decisões assertivas e ações realizadas no tempo certo. Desse modo, o ERP para pet shop, a exemplo do StorePet, é uma plataforma muito útil ao seu negócio.

Afinal, com vários recursos e funcionalidades oferecidos pelo StorePet, você pode administrar com eficiência todas as atividades do seu negócio. Em resumo, o StorePet é um sistema para pet shops que conta com módulos de gerenciamento rápido, que permitem:

  • Gerir o estoque de produtos;
  • Fazer inventários;
  • Criar um CRM com contatos de todos os seus clientes; 
  • Gerir o fluxo de caixa;
  • Controlar os pedidos;
  • Gerir os fornecedores e a agenda de atendimentos;
  • Fazer controle de vacinas e muito mais!

Então, se você precisa de um sistema ERP para pet shop para facilitar a gestão do seu negócio, fale com um dos nossos consultores! Nosso software de gestão pet shop pode ajudá-lo a alcançar metas, lucros e o sucesso com mais tranquilidade! 

Fale conosco!

Siga-nos também no Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao/

Veja mais artigos como esse

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp