Nosso Blog

5 soluções de gerenciamento financeiro para seu pet shop

O gerenciamento financeiro para o seu pet shop é indispensável para seu funcionamento. Principalmente para se ter controle do quanto se gasta, do orçamento total e aquele para emergências, inclusive, é só a partir do controle financeiro que se garante o dinheiro para situações que não estavam nos planos.

Muitas pessoas simplesmente não conseguem controlar e acabam levando o negócio à falência, gerando inúmeras dívidas que podem virar uma grande bola de neve. E se você não quer ser uma dessas pessoas, confira nossas soluções de gerenciamento financeiro para o seu pet shop! Continue lendo:

Conte com a ajuda de um profissional

Nem todo mundo é formado em administração ou contabilidade, ou sequer se dá bem com números. Portanto, uma forma de conseguir administrar bem o financeiro do seu pet shop é contratando a ajuda de alguém especializado nesse assunto. Assim você não terá problemas quanto a cuidar dessa parte, poderá confiar em alguém que entenda e não terá prejuízo.

Se organize

A organização é fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio. Por isso, com a ajuda de algum profissional como contador, administrador ou até mesmo sozinho, você precisará realizar a manutenção de suas finanças.

Para isso, é indispensável que você anote todas as suas despesas e receitas. Não deixe passar nada e, só assim, você terá controle real do que tem e do que poderá usar curto e longo prazo.

Principalmente se houver algum tipo de emergência, você precisar comprar algum material ou máquina que não estava nos planos. Saber certinho todo o seu orçamento vai ajudar e muito!

Use a tecnologia a seu favor!

Com os avanços tecnológicos vem surgindo inúmeras ferramentas que ajudem a otimizar o tempo das pessoas e a melhorar seus serviços. Em relação ao controle financeiro não seria diferente. Por isso, se você precisar de uma solução rápida e que tenha um ótimo custo-benefício, opte por um software que organize suas finanças da melhor forma possível, como o nosso!

Serviço de Nuvem

Outro tipo de melhoria trazida pela tecnologia é o serviço de nuvem. Desta maneira, você pode armazenar todo o tipo de informações relacionada ao seu negócio, até mesmo as financeiras. E, assim, ter acesso a elas onde estiver e quando precisar. Além disso, seus funcionários também terão, os que você permitir. Dessa forma, evita que seja necessário procurar por algo em arquivos em papel, e se você estiver com pressa, é muito mais rápido de encontrar.

Diferencie suas contas

Quando se tem um negócio, é muito comum, em algum momento, misturar as quantias pessoais e profissionais. No entanto, isso é um erro. Uma vez que você faça essa confusão, pode acabar se endividando dos dois lados.

Por isso, separe as contas da empresa com as contas pessoais, e retire da organização, um valor de salário, como pagamento dos serviços prestados, todo mês. Além disso, quando houver lucro, faça a divisão de Participação dos resultados entre os sócios.

Invista em um software de qualidade

O controle financeiro através de um sistema, torna o dia a dia do seu pet shop mais facilitado. Ao utilizar um software, você consegue fazer conciliação e previsão de caixa, emitir relatórios de saldos bancários, para compra conjunta com o seu banco, gerar relatórios de DRE e muito mais.

Se você precisa desta tecnologia, já sabe onde encontrar! Somos uma empresa especialista em software para pet shop, e isto permite que você tenha mais resultados de forma rápida.

Mais artigos aqui

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp