O serviço de banho e tosa é certamente um dos principais oferecidos em um pet shop. Portanto, a alta demanda semanal revela a necessidade de maior organização e melhor controle com um software pet shop.
Assim, todas as informações relacionadas ao atendimento ficam organizadas e facilitam o acesso a todos da loja pet.
Além disso, ao organizar o check list de banho e tosa com uma ferramenta de gestão, você garante um atendimento de qualidade e padronizado. Aliás, você sabe o que é essencial conter em um check list de banho e tosa?
Confira todas as etapas desse serviço e forneça um banho e tosa em seu pet shop com muita eficiência e qualidade!
Coleta dos dados do animal de estimação e do dono usando um software pet shop
Todo atendimento deve começar pelo preenchimento de um formulário no software pet shop, contendo os dados do pet e do seu dono.
Além dos dados mais básicos como: nome (do dono e do animal), endereço, e-mail, telefone, etc, obtenha um histórico mais completo sobre o bichinho. Por exemplo, busque saber se ele já foi tosado em pet shop ou somente em casa.
Essa é uma informação relevante porque indica se o animal está acostumado com a aproximação de pessoas estranhas a ele.
Além disso, não esqueça de incluir a data e horário de agendamento para o banho e a tosa do animalzinho de estimação.
Você oferece os produtos de higiene ou o dono pode levar?
Essa é uma questão importante, mas que quase nunca é planejada pelos donos de pet shop e clínicas veterinárias.
Embora a maioria dos pet shops ofereçam banho e tosa com produtos de higiene no pacote, talvez seu cliente pense em utilizar um shampoo especial que comprou para o cão ou gato.
Portanto, deixe sempre essa possibilidade em aberto. E, caso não utilize seus próprios produtos da loja, tente fazer um desconto no serviço para o cliente. Isso pode ajudar a fidelizá-lo!
Quais os serviços contratados?
Em suas observações utilizando um software pet shop, como o StorePet, sempre aponte quais serviços serão realmente executados. Banho e tosa? Apenas banho? banho, tosa e outro serviço, por exemplo, atendimento clínico?
Tal cuidado permite que sua loja pet seja mais precisa no atendimento, além de ser mais transparente com o cliente em relação aos valores cobrados.
Avaliação das condições de saúde do animal
Assim que receber o cão ou gato em seu estabelecimento, avalie as condições de saúde gerais do animal. Se houver lesões e machucados, comunique a ocorrência ao dono antes de iniciar os serviços.
Do mesmo modo, veja se o animal carrega consigo correntes, jóias e outros adereços, deixando tudo com o dono antes do banho.
Depois de preencher todo o formulário por meio do sistema, não esqueça de imprimir o documento e solicitar a assinatura do cliente.
O check list completo não é algo complicado de se fazer, mas pode ser mais rápido de concluir quando você utilizar um sistema, o StorePet.
Acesse nosso site e veja os benefícios da nossa ferramenta!
Por fim, quer receber mensagens e dicas diárias? Siga as nossas redes sociais!