Nosso Blog

Como controlar os pacotes de banho e tosa no pet

Atualmente ter um pet shop com destaque no mercado, significa ter pacotes de serviço, atendimento de qualidade. Com isso vem alguns desafios como por exemplo, como controlar os pacotes de banho e tosa.

De acordo com, a pesquisa divulgada pelo Instituto Pet Brasil (IPB), são 132 milhões de pet em todo o país. Analisando os fatores econômicos, R$ 40 bilhões é a expectativa de lucro do mercado para 2020.

Os investimentos e tecnologias estão evoluindo, e oferecendo soluções de conforto e bem-estar para os pets.

Por isso, resolvemos escrever algumas dicas de como começar aa controlar

1. Tudo começa pela organização

A organização é palavra-chave para o negócio ter sucesso.

Apesar de parecer uma dica simples, mas quando falamos deste assunto, estamos abordando o planejamento, a agenda, o espaço, a limpeza e a forma de relacionamento com o consumidor.

Todos esses são pilares importantes para garantir um programa petshop que seja capaz de satisfazer o cliente e o bicho de estimação, afinal, quem não quer ir buscar o integrante da família cheiroso e feliz?

2. Faça o planejamento da agenda

Você provavelmente deve também ter problemas com o controle da agenda e os atrasos de outros clientes.

Uma boa dica nesse caso, é que você tenha na sua agenda já programado um horário para quem tem pacotes e cliente fiel, assim você consegue dar atenção para ele assim que ele chegar, e consegue oferecer com vantagem para seu atendimento

Lembre-se: se ele sair feliz, é sinônimo de retorno e fidelidade.

3. Tenha um preço justo

Assim como em outras situações, este também é um momento em que o preço conta. É claro que optar por produtos de qualidade e mão de obra qualificada podem encarecer o serviço, mas é preciso analisar o repasse desse valor ao cliente.

Por isso, não deixe de fazer uma pesquisa de mercado. Analise quanto custa o programa petshop de outras lojas, avalie a localização do seu negócio e os diferenciais que você tem a oferecer. É importante que o consumidor final conheça e perceba tudo isso no serviço oferecido.

4. Atendimento vip

Essa dica já não é segredo para ninguém, afinal, quem não gosta de chegar em um lugar e ser bem atendido? Agora imagine quando esse cenário é com o seu bicho de estimação que você tanto ama?

Pode parecer detalhe, mas este é um passo essencial para manter o programa petshop. O carinho, o cuidado e o zelo são qualidades que fazem parte deste atendimento.

Quando o pet recebe tudo isso, ele volta para casa ainda mais feliz e agradecido ao dono e ao profissional que cuidou dele.

5. Invista em ferramentas

Além de garantir a mão de obra, o atendimento e a organização para conquistar o programa petshop, um software pode ser o que está faltando para o seu negócio.

Pense na automatização dos serviços e como a solução pode economizar tempo, melhorar o relacionamento com o cliente e auxiliar nos lucros?

Por fim, gostaria saber mais sobre como melhorar o controle do seu pacotes pelo sistema? Entre em contato conosco pelo nosso telefone (11) 2579-5279

Acompanhe nossas dicas diárias no Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao/

Veja mais dicas como esta em outros artigos nosso:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp