Montar uma empresa é algo que exige muita responsabilidade e atenção, principalmente aos mínimos detalhes e contratar funcionários é muito importante do seu sucesso, mas o que considerar ao contratar funcionários para o meu pet shop?
Para abertura de um pet, é preciso contar:
- boa infraestrutura
- escolher uma boa localização
- serviço de qualidade
- selecionar funcionários bons
Afinal, todo o trabalho realizado em um pet shop exige bastante atenção e cuidados extremos.
Isso ocorre porque em um pet shop não se lida não apenas com pessoas, mas também com pets, cujos donos confiam a responsabilidade à empresa em questão.
Portanto, para recrutar funcionários para trabalhar em um pet shop, é preciso levar em conta alguns critérios primordiais.
Então continue a leitura e saiba o que levar em consideração ao contratar pessoas para trabalharem em um pet shop.
1. Tato com os animais
Existem alguns critérios de cunho mais técnico que precisam levar em consideração na hora de uma seleção de funcionários: estes necessitam de experiência ou algum curso.
Contudo, para atuar em pet shop, o amor pelos animais é uma característica imprescindível e que não possui caráter técnico. É uma aptidão, algo essencial para quem deseja seguir carreira neste ramo.
2. Boa comunicação
Trata-se de um ofício em que é preciso cuidar com zelo e empatia dos pets, mas também é necessário ter uma boa comunicação com os clientes.
Sua clientela consiste em donos de animais de estimação que estão confiando os cuidados para o serviço em questão.
Não apenas os donos, mas também podem, eventualmente, precisar dialogar com fornecedores. Ou seja, a responsabilidade é grande. A comunicação precisa ser bastante eficiente para alguém que irá trabalhar no segmento de pet shop.
3. Organização
Outro item inestimável para levar em consideração na hora de contratar capital humano para pet shops é a questão da organização.
São muitos os detalhes que fazem parte da rotina do segmento em questão, e ao mesmo tempo, são muitas demandas e burocracias, o que demanda pessoas organizadas e centradas para trabalhar no ramo.
4. Iniciativa
Para trabalhar neste tipo de negócio, tão importante quanto ser organizado, é ser proativo. Não se trata somente de fazer o que é estabelecido, mas estar sempre à frente, antever problemas.
Afinal, a rotina em um pet shop é bastante movimentada, demandando profissionais que possuam bastante comprometimento e agilidade para lidar com eventuais empecilhos.
5. Habilidade em informática
Vivemos a era da transformação digital, isso é fato. Isso significa que a tecnologia é um critério a ser utilizado como diferencial competitivo, inevitavelmente.
Além do mais, não se trata mais de um diferencial, mas sim de um conhecimento elementar.
Não quer dizer que para atuar em um pet shop é necessário ter conhecimento aprofundado em tecnologia, mas é preciso saber pelo menos o básico para tornar o serviço mais dinâmico.
Conheça os nossos serviços
Acesse o nosso site e conheça os serviços e produtos que nossa empresa oferece. Entre em contato com os nossos colaboradores por meio dos nossos telefones ou pelo nosso site.
Estas foram nossas dicas de o que considerar ao contratar um funcionários para seu pet shop, claro que pode ser que envolvam outras características próprias do seu negócios, mas listamos as consideramos mais importantes.
Veja outros artigos para ajudar seu petshop a crescer
- Como a gestão pode te auxiliar no marketing do seu Petshop.
- Como controlar os produtos com vencimento do seu PetShop.
- Saiba como a tecnologia pode auxiliar a gestão da sua loja.
- 4 dicas para utilizar as redes sociais a favor do seu pet shop
Confira nossas dicas diárias de gestão no instagram