Nosso Blog

Como vender acessórios pet pela internet com ajuda de um ERP pet shop

Como vender acessórios pet pela internet com ajuda de um ERP pet shop

Em 2020, a alta nas vendas de pet food e produtos veterinários alavancou o mercado pet, aumentando as vendas em 13%. Esses números são, de fato, bastante animadores, fazendo muitas lojas e clínicas veterinárias investirem em produtos, em marketing e até em sistema pet shop.

Um sistema pet shop com muitos recursos e funcionalidades é certamente capaz de “operar” milagres em seus negócios. 

Quer embarcar no sucesso desse segmento e aumentar as vendas de acessórios pet pela internet com ajuda de um software como o StorePet?

Separamos algumas dicas para você. Saiba mais!  

Venda de acessórios pela internet requer melhor controle de estoque

Primeiramente, vamos lembrar que realizar vendas pela internet têm algumas particularidades. Se você já tem uma loja física de produtos para pet ou uma clínica veterinária, sabe que grande parte dos seus clientes são locais.

Ou seja, pessoas que moram no mesmo bairro, cidade ou até em cidades vizinhas próximas à sua. Mas quando seu ambiente de vendas passa a ser a web, todo cuidado é pouco na gestão do pet shop.

Ao passo em que o canal de vendas amplia as oportunidades para o Brasil todo, seu controle de estoque deve ser preciso e eficiente.

Assim, não correrá riscos de comprar produtos de pouca procura. Ou, pior, deixar de renovar seu estoque com produtos que apresentam alta demanda. 

Além disso, o controle de inventário também é importante, apontando quanto de dinheiro sua empresa dispõe em forma de produtos.

No que um sistema pet shop ajuda?

Um sistema como o StorePet, por exemplo, tem recursos automatizados que permitem um controle de estoque efetivo, rápido e muito preciso. 

À medida que ocorre a venda de produtos, a baixa no estoque se dá simultaneamente, evitando que você precise recontar os produtos de modo manual. 

Isso otimiza tempo, previne erros de contagem e oferece uma visão ampla sobre as necessidades de reposição de estoque a curto, médio e longo prazos. 

Gestão de vendas em várias plataformas com um sistema pet shop

Para quem comercializa acessórios pet online, ou deseja fazer isso, é interessante ter um canal de vendas extra – além do seu site ou das redes sociais. Uma forma inteligente de fazer isso, portanto, é por meio dos marketplaces.

Os marketplaces são plataformas de vendas integradas, que funcionam como uma vitrine para os seus produtos. Então, você oferece seus acessórios pet nessas plataformas e pode contar com toda a audiência de público delas.

Contudo, surge uma pedra no meio do caminho. “Como controlar as vendas e estoque se eu tenho minha loja online e ainda vendo nos marketplaces?”. Você se perguntou isso? 

Pois bem. Um software para gestão pet é o que você precisa para controlar tudo em um só sistema: vendas, estoque, inventário e até pedidos aos fornecedores. 

Assim, todas as informações e dados ficam ali, em um único painel – de fácil compreensão e que facilita suas tomadas de decisão gerenciais. 

Envios de notificações e promoções para seus clientes

Mais uma vantagem dos sistemas para pet shop e clínicas veterinárias. Isso porque os sistemas podem armazenar em nuvem várias informações sobre seus clientes, sobre as compras e as preferências deles. 

Portanto, fica mais fácil utilizar tantos dados relevantes para criar promoções, descontos, clube de vantagens e aumentar suas vendas na internet. 

Sendo assim, se você ainda não utiliza um sistema de gestão para pet shop, mas ficou interessado (a) nisso, conheça o StorePet e todos os benefícios que o nosso software proporciona. 

E não se esqueça de seguir os nossos perfis nas redes sociais

Veja mais artigos como este!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp