fbpx

Nosso Blog

Mercado promete aumento nas vendas de final do ano: saiba como aproveitar o momento

Vendas final de ano

Segundo previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de final de ano devem movimentar R$ 34,3 bilhões, no comércio varejista. O que em comparação ao ano passado, teve um aumento de 4,3%.

Sendo assim, a estimativa é que os varejistas contratem 73,1 mil trabalhadores para atender a demanda, o que irá gerar um crescimento de 10% em relação a 2020.

Com relação a isso, os novos empregos devem se dividir da seguinte forma:

  • 48,9 mil vagas no setor de vestuário;
  • 10,4 mil vagas na área de supermercados.

Essa alta se deve, principalmente, à retomada da economia motivada pelo aumento das pessoas vacinadas contra a Covid-19 no país.

Diante desse novo cenário da economia, separamos algumas dicas para aumentar suas vendas neste final de ano, e assim, lucrar mais!

1º Ofereça descontos especiais

Mesmo com a retomada da economia, as pessoas estão pesquisando bastante antes de comprar. Por isso, pense em promoções em datas como a Black Friday e Natal para oferecer descontos especiais aos seus clientes.

Essa é uma excelente estratégia, uma vez que você consegue atrair as pessoas pelo preço de um determinado item e ao conhecerem a sua loja podem acabar comprando outras mercadorias, e indicando em sua roda de amigos.

2º Usa as redes sociais ao seu favor

Manter-se presente nas redes sociais é muito importante. Aliás, com a pandemia vimos as grandes mudanças que as empresas passaram e como estão sendo as novas tendência dos consumidores.

Afinal de contas, quando enfrentamos períodos de “Lockdown”, vender online foi a saída que muitos empresários aderiram para não fecharem as portas, e continuarem suas vendas.

Mas acredite, para ter sucesso não basta apenas estar presentes nas mídias, ou ter um marketplace, é preciso muito planejamento, estratégia e foco.

Sendo assim, o primeiro ponto que deve traçar é: quem é a sua persona? o que ela busca? Como irá se comunicar com ela?

3º Trace um planejamento

Como citamos anteriormente, ter um planejamento e se organizar é o ponto principal.

Então, para que consiga aproveitar o aumento das vendas no final do ano, é preciso que toda a gestão da sua loja esteja em ordem, pois só assim, você conseguirá criar estratégias e ter sucesso nas vendas.

Portanto, conte com o software de gestão Storeware. Assim, você adquira benefícios como:

  • Gestão financeira;
  • Gestão de estoque;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Cadastro de clientes;
  • Controle de comissões;
  • Relatórios personalizados;
  • Entre outros.

Todas essas funções irão te auxiliar nas tomadas de decisões, tornando-as cada vez mais assertivas. Além disso, conseguirá otimizar o seu tempo nessa época do ano, reduzindo erros e sendo mais eficiente no atendimento ao cliente.

Quer saber mais informações sobre o StoreWare – ERP & Varejo? Fale com o nosso time! Estamos te esperando para uma parceria de sucesso!

Gostou do conteúdo? Siga nosso perfil no Instagram

Quer ver mais artigos como este? Acesse!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp