Um check-list no pet shop, para quem quer abrir um negócio nesse ramo, não pode deixar de fora dos processos do dia a dia. Certamente o trabalho fica muito mais fácil com um programa para o seu petshop ou clínica.
Atendendo seus clientes da melhor forma possível
Ao lidar com animais, seja para atendimento veterinário ou para banho e tosa, o cliente na verdade não é o dono, é o pet – e o cuidado fica muito mais fácil e prático se tudo estiver organizado.
Portanto, o check-list é organizar as informações sobre o cliente (o pet), do serviço contratado pelo dono e as possíveis observações feitas sobre o animal.
Fazer essas anotações manualmente é muito custoso, pois ocupa tempo que poderia ser usar na execução de outras tarefas, por isso, você deve considerar um sistema veterinária.
Criando um checklist
Para dar ao seu cliente o melhor tratamento possível, é preciso ter informações sobre ele, portanto um check-list no pet shop deve começar pelos dados do bichinho.
A princípio, dados importantes devem estar no topo do seu check-list são:
- Nome do animal,
- Nome do dono
- Endereço
- Telefone
- Características
Serviços contratados
A etapa seguinte é verificar quais foram os serviços contratados. Para facilitar seu trabalho, é possível colocar em seu check-list em todos os serviços disponíveis no seu negócio e não apenas aquele contratado.
Possíveis observações
Imagine que o pet que você está prestes a tosar tem uma condição cardíaca e reage mal a estresse? Esse é o tipo de informação que você deve saber antes de lidar com o bichinho.
Portanto seu check-list deve conter informações importantes sobre o animal.
Isso inclui se ele tem alguma doença, se está machucado, se tem a coleira ou outro item junto com o pet etc.
E se tudo isso for organizado num programa veterinária e impresso pronto?
Conheça o StorePet: o sistema ideal para petshops
Se você procura um sistema de gestão que atenda a todos os requisitos de um sistema para petshop, o StorePet é exatamente o que sua loja ou clínica veterinária precisa.
Nós compreendemos que um pet shop não tem as mesmas necessidades de um varejo normal, pois envolve não apenas a venda de produtos e serviços, como também exige controle de agenda.
O StorePet tem uma interface simples e intuitiva, que centraliza módulos de fácil gestão e gerenciamento rápido.
Tudo para que você consiga realizar suas tarefas de modo organizado e produtivo através de um software estável e confiável.
Nesse sentido, com o sistema, você organiza seu check-list e imprime em uma pequena impressora, agilizando o atendimento.
Nosso software é customizável e otimizado fazendo com que todas as funcionalidades sejam realmente úteis e práticos para facilitar o dia a dia.
Por isso, petshops e clínicas veterinárias terão mais vantagens com o StorePet.
Confira nossas dicas diárias no Instagram: https://www.instagram.com/wbagestao/