Nosso Blog

Como parar de usar planilhas e começar a usar o sistema

Você tem sua empresa, e faz todo o gerenciamento por planilhas ? E não aguenta mais a quantidade de planilhas com que tem que lidar todos os dias? Bom, veja como um sistema pode facilitar seu dia a dia.

Um sistema de ERP é uma ferramenta que vai simplificar a forma como você lida com seu serviço e eliminar de vez o trabalho e a complicação de ter que realizar um monte de lançamentos em planilhas diferentes, além disso, evita erros e retrabalho.

Porque usar o sistema no lugar de planilhas

Sabemos que não é fácil, administrar um negócio, principalmente quando você é pequeno e tem poucas pessoas para te ajudar.

O sistema tem vantagens que uma planilha não tem

  • Você evita erros de digitação
  • Os lançamentos são feitos na hora das vendas ou da entrada da mercadoria, tudo aparece para você.
  • É possível você puxar relatórios comparativo de dois ou três anos, em questão de minutos, para elaborar uma estratégia de vendas
  • Tem armazenado todas as suas informações de venda

Porque as pessoas preferem planilhas no lugar do sistema?

Normalmente, essa decisão se baseia no custo, a planilha é algo que não tem custo, como por exemplo, quando você usa a do Google, além do que você consegue acessar do celular, do computador, fazer alterações.

O segundo motivo é porque as pessoas consideram que é mais simples e mais fácil para mexer.

Além disso, é o que todo mundo aprende na escola, e isso tem uma forte influência, na hora da decisão.

Dicas de como parar de usar planilhas

Você pode começar, com a procura um sistema de gestão que atenda a todos os requisitos de um sistema para o varejo.

Na WBAGestão, temos o Storeware que é exatamente o que sua loja precisa.

O sistema foi desenvolvido especialmente para facilitar o gerenciamento de lojas do varejo e atacado, considerando todas as demandas rotineiras como fluxo de caixa, entrada de mercadorias, emissão de notas, e vendas.

O Storeware é simples e fácil, que centraliza módulos de fácil gestão e gerenciamento rápido. Tudo para que você consiga realizar suas tarefas de modo organizado e produtivo através de um software estável e confiável.

Por fim, é importante saber que um sistema ele precisa ser bem alimentado para funcionar. Quando todas as informações estão lançadas nele, você terá todos os relatório gerenciais que desejar.

Essas foram algumas dicas que separamos, de como parar de usar planilhas e começar a usar o sistema. Para mais dicas acesse nosso Instagram http://instagram.com/wbagestao

Para mais artigos como esse, veja aqui

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp