Nosso Blog

Quer abrir um pet shop online? Veja dicas de como começar

Quer abrir um pet shop online? Veja dicas de como começar!

Em 2020, os donos de pet shop online não tiveram do que reclamar. O segmento não parou de crescer mesmo em meio à pandemia, conforme mostram Relatórios do Movimento Compre&Confie.

Neste estudo, os dados apontam o crescimento de vendas do segmento pet no comércio eletrônico, chegando a um aumento de 47% de receita neste mercado.

Esses resultados, de fato, animam outros empreendedores, que apostam no mercado pet para faturar em 2021. Portanto, se você tem planos para entrar no varejo digital abrindo um pet shop online, conheça alguns passos importantes para construir sua marca no meio digital!

Planejamento do nicho de atuação do seu pet shop online

Quando falamos em abrir um pet shop, muitas pessoas pensam no formato convencional, onde são vendidos produtos como rações e brinquedinhos para os animais. 

Mas há muitas empresas nesse segmento que optaram por comercializar itens diversificados, atendendo a uma demanda latente.

Produtos que certamente não são oferecidos por todas as lojas pets que conhecemos, como por exemplo, sorvete para cachorro, bolos, doces e produtos de beleza. 

Sendo assim, pensar no seu nicho de negócio pode, de fato, ajudar muito a atrair um público diferenciado e que busca por novidades. 

Estude as tendências de mercado

Essa dica vale para todo e qualquer tipo de varejo ou de negócio. Portanto, empreendedor online, esteja atento às novidades e tendências do segmento pet. Busque informações em sites, eventos, feiras do setor e até em revistas especializadas.

Assim, seu planejamento inicial para abrir sua loja online será apoiado em dados concretos, que vão ajudar na elaboração de estratégias de vendas mais precisas e corretas.

Crie uma marca com nome cativante

O nome que escolher para ser a marca da sua loja online é muito importante. Deve, portanto, se destacar na mente dos consumidores, fazendo-os lembrar da sua marca sempre que precisarem de artigos para seus pets. 

Então, procure ser criativo, mas sem fugir muito da essência do seu negócio. Uma ideia interessante é buscar no Google quais nomes já foram utilizados por outras empresas para não correr o risco de copiar uma marca já existente. 

Faça um cronograma de ações

O cronograma de ações é muito importante no momento de criar um novo negócio. Ainda mais quando se trata de uma loja pet shop virtual, que encontra alta concorrência no mercado digital. 

Em resumo, esse cronograma deve abordar questões como: 

  • Investimento inicial: qual o montante necessário para o pet shop virtual?
  • Há capital de giro?
  • Há fornecedores de qualidade e confiáveis para os produtos que pretendo vender?
  • Qual a quantidade ideal de cada produto em estoque, inicialmente?
  • Preciso contratar mão de obra qualificada para ajudar na administração do pet shop?
  • Preciso ter um ERP de gestão pet para automatizar tarefas importantes?
  • Como vou divulgar a loja?
  • Vou desenvolver o site ou contratar uma plataforma de e-commerce pronta?
  • Que meios de pagamento devo oferecer na minha loja online?

Ainda há muitas outras questões que deixamos de fora, mas que você deve levantar para elaborar seu planejamento e suas ações sem falhas. 

A WBA tem o ERP de gestão pet perfeito para o seu negócio! 

Depois de todas essas dicas, não se esqueça: O nosso software de gestão conta com ferramentas para automatizar o controle de vendas, de fluxo de caixa e de estoque. 

Abra sua loja virtual e potencialize suas vendas com nosso sistema. Entre em contato conosco e solicite uma demonstração! 

Acompanhe todas as novidades pelo nosso Instagram https://www.instagram.com/wbagestao/

Quer ver mais artigos como esse?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp