Nosso Blog

O que esperar do ramo de pet shop em 2021

O mercado de pets está em constante crescimento e teve boas surpresas ano passado, apesar da pandemia. Pensando nisso, resolvemos listar aqui algumas das tendências para que você saiba o que esperar do ramo de pet shop em 2021.

É preciso alinhar seu planejamento para que consiga expandir os negócios aproveitando essas oportunidades. Afinal, não basta seguir uma tendência, é preciso que sua empresa invista em ferramentas que ajudem nisso.

O que esperar após a pandemia

As pessoas ficaram mais tempo dentro de casa em 2020, o que ajudou a elevar os índices de compras para seus pets. A explicação é que a proximidade com os bichinhos dentro de casa colaborou para a aquisição de mais brinquedos e outros itens.

O pet humanizado por seu tutor

A segunda tendência é ligada à relação do pet com seu tutor, antes chamado de dono, em que há algo mais humanizado. A imagem do pet como um filho é cada vez mais comum. O resultado é a vontade de “mimar” esse filho, proporcionando brinquedos, camas confortáveis, além de alimentos modernos e de qualidade.

O mundo dos serviços especializados para pets

Não há limites para os serviços especializados para pets, já que eles visam suprir uma demanda desse mercado em constante crescimento. Por exemplo, temos o surgimento de hotéis para os bichinhos, além de serviços como fotografia e outros, voltados especificamente para os animais e seus tutores.

Pensando no futuro das tendências do mercado pet

Uma tendência que será crescente no futuro é o aumento das clínicas veterinárias, sobretudo aquelas ligadas aos próprios pet shops. Isso mostra a maior preocupação dos tutores com seus pets. O que requer também investimento em um sistema de gestão próprio para o setor. 

Além disso, a venda de produtos, principalmente online, ajuda a diversificar os itens, seja de alimentação ou brinquedos. Veja um exemplo: o mercado de produtos alimentícios mais naturais tem ficado na frente nesse quesito.

Então, a sua empresa não pode deixar de lado a experiência do consumidor, proporcionando uma venda que ajude a atrair e fidelizar seus clientes.

Investir em sistema de gestão

Na hora de estar por dentro de todas essas tendências, é necessário ficar de olho em ferramentas que proporcionem uma melhor prestação de serviços. É o caso do sistema de gestão, pois o sistema para pet shop ajuda a deixar seu negócio preparado para esse crescimento.

O programa veterinária também está nessa lista de ferramentas, pois como dissemos antes, muitas clínicas se juntam aos pet shops para aumentar seu faturamento. Seja o programa veterinário ou programa pet shop, é preciso investir em sistemas completos para facilitar a gestão e obviamente, prestar um serviço de qualidade ao cliente.

Não é difícil entender essas tendências, agora que já sabe o que esperar do ramo pet shop em 2021. Afinal, a relação das pessoas com seus pets tem mudado muito e esse mercado precisa ter atenção a isso.

De qualquer forma, mantenha seu planejamento financeiro, operacional e estratégico por meio de ferramentas que ajudem no crescimento da empresa. Nosso sistema é um ótimo exemplo disso! Caso tenha interesse, é só entrar em nosso site e saber mais sobre o assunto!

E para acompanhar dicas diárias siga-nos no Instagram

Veja mais artigos como esse

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp