Nosso Blog

Como começar a precificar os serviços do meu pet shop

O mercado pet tem crescido cada vez mais e tem como objetivo buscar excelentes resultados e dar oportunidades mesmo pra quem está começando agora, mas também tem como grande desafio precificar os serviços do meu pet shop

A precificação vai além da mera atribuição de um preço, mas entender e conhecer sua empresa::

Como por exemplo, conhecer e entender, seus custos fixos, custos variáveis, comissão de vendas, impostos.

Ter uma boa estratégia de precificação para o seu pet shop, pode ser a chave para alcançar o sucesso e aumentar seu número de clientes.

Vamos conhecer hoje alguns dos pontos mais importantes na hora de precificar os serviços do meu pet shop

1. Conheça o preço dos seus concorrentes

Um dos pontos crítico da precificação de produtos é observar o que os seus concorrentes estão fazendo.

A pesquisa de preços do mercado é crucial para identificar se você está dentro do que o mercado está oferecendo para os clientes.

2. Custos do seu produto

Inicialmente, é preciso entender primeiro a diferença entre custo fixo e custo variavél

  • Custo fixo é todo aquele custo que sua empresa terá vendendo ou não vendendo, como por exemplo: salários, aluguel.
  • Custo variável é todo aquele custo que deixa de existir, é maior ou menor quando você tem mais ou menos vendas, como por exemplo: comissão, no caso de banho e tosa, água, luz.

Considere também conhecer o custo por hora de cada funcionário, para precificar o serviço, o seu preço de venda precisa estar associado ao valor que você paga de salário.

3. Mark-up

O Mark-up é um índice multiplicador que é aplicado sobre o custo de um produto ou de um serviço para que se tenha o seu preço de venda.

Com o Storepet é possível fazer esse calculo de forma fácil e segura, que por exemplo:

  • Quando adicionado os preços do fornecedor + custos+ margem, terá automaticamente o preço sugerido de venda, de acordo com o que você paga

4. Impostos

Inicialmente, pode ser que você acredite que por ser um pequeno pet shop, não precisa considerar os impostos no seu preço, mas é preciso sim, quando somado um montante, esse valor se torna bem alto.

Conheça todos os impostos que você paga, tanto na entra quanto na saída do seu produto, se preciso peça ajuda a sua contabilidade, ele tem todas essas informações para te ajudar.

5. Negociação com o fornecedor

Provavelmente, você já percebeu, que toda nova compra, tem um aumento nos custos dos produtos, grande parte dos produtos são importados e depende da variação do dólar.

Antes de começar a negociar com o fornecedor sua compra, saiba qual foi o seu último preço de compra, e sempre negocie com mais que um fornecedor.

Muitas vezes, pagamento a vista pode ser a solução para preços menores, mas cuidado. Quando se paga a vista e se recebe a prazo, prejudica seu fluxo de caixa, e automaticamente: “você nunca tem dinheiro”

Acompanhe nosso Instagram para dicas diárias: https://www.instagram.com/wbagestao/

Para mais artigos como esse

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp