Nosso Blog

Como criar um plano de fidelidade no seu pet shop

Como criar um plano de fidelidade no seu pet shop

A fidelização de clientes é uma das melhores estratégias para manter seu pet shop em constante crescimento. Afinal, clientes fiéis e satisfeitos representam uma lucratividade estável para sua loja. Então, para ter um bom relacionamento com seus consumidores, vale apostar em um plano de fidelidade para pet shop eficiente!

Construir um plano de fidelidade para pet shop não é algo tão complexo quanto você possa imaginar. Mas, uma vez criado o plano, coloque-o em prática e avalie os resultados nos meses seguintes. 

Quer saber como elaborar um planejamento de fidelidade dos clientes de sucesso para o seu pet shop? Acompanhe este artigo e confira as dicas! 

Elaborar um plano de fidelidade para pet shop é uma boa estratégia

Antes de desenvolver um programa de fidelidade do cliente, avalie se essa estratégia de marketing e de vendas é útil para o seu negócio pet.

Assim, nessa etapa, avalie quanto custa para sua empresa adquirir um cliente novo. Tal medida certamente vai ajudar a decidir se vale mais a pena captar novos clientes ou fidelizar os clientes atuais. 

Como elaborar seu programa de fidelidade do cliente

Primeiramente, faça um levantamento de dados sobre seus clientes atuais, com base em perguntas como: 

  • Há quanto tempo são clientes? 
  • Quanto esse cliente compra durante o período de um ano? 
  • Que tipo de produtos compram e com que frequência são as compras? 
  • Quanto lucro obtemos em suas compras?
  • Podemos vender outros produtos para eles?
  • São inadimplentes ou atrasam pagamentos?
  • Como podemos melhorar nosso relacionamento comercial?

Pesquisa de satisfação do cliente

Em seguida, avalie o nível atual de satisfação de seus clientes por meio de pesquisas de satisfação e do monitoramento de comentários de clientes nas redes sociais.

Além disso, você pode realizar uma pesquisa com seus funcionários internos, na qual cada um deles poderá oferecer ideias e apontar melhorias na parte de atendimento ao cliente.

Estabeleça metas de vendas

Um dos objetivos do programa de fidelidade é garantir o aumento nas vendas em seu pet shop, certo? Por isso, de nada adianta criar um plano se não houver metas de vendas bem definidas.

Sendo assim, estabeleça suas metas e objetivos para o programa desde o início. Por exemplo, se seus clientes compram, em média, cinco vezes por ano, defina uma meta de oito vezes por ano. 

Use um software ERP com CRM para gerenciar o programa de fidelidade

Depois de criar e implementar o programa de fidelização de clientes, é essencial controlar e monitorar os resultados. No entanto, isso não pode ser feito de forma manual, o que é demorado e pode gerar erros de controle. 

Desse modo, busque um software ERP com CRM para gerenciar este programa. O Storepet, desenvolvido pela nossa equipe, é a plataforma ideal para gerenciar sua loja com mais rapidez e eficiência.

Além de ajudar no programa de fidelização, você ainda pode aproveitar os recursos do sistema de gestão para controlar estoque, fluxo de caixa, gerenciar os atendimentos no pet shop e muito mais! 

Gostou do conteúdo? Esperamos que tenha sido útil para você e para o seu negócio! Para saber mais sobre o Storepet, entre em contato conosco! 

E não se esqueça de seguir os nossos perfis nas redes sociais

Veja mais artigos como este!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp